Benfeitores no Sagrado Coração de Jesus

Com paroquianos do conjunto Julia Seffer, de Ananindeua, pe. José Balbino rezou pela FNC

A Missa em Ação de Graças pela Família Nazaré da sexta-feira, 22 de março, foi presidida pelo padre José Balbino dos Santos Filho, pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, situada no conjunto Julia Seffer, em Ananindeua. Acompanhado do diácono Luiz Gonzaga e da comunidade paroquial, o celebrante rezou pelos benfeitores na Capela Nossa Senhora de Nazaré, na sede da Fundação Nazaré de Comunicação, em transmissão ao vivo pela Rede Nazaré de Comunicação e redes sociais da @redenazare

A celebração acontece sempre nas sextas-feiras, às 16h, como compromisso da Arquidiocese de Belém e com a participação do clero arquidiocesano e das forças vivas das comunidades diocesanas para agradecer a Deus pela Família Nazaré, o grupo de pessoas benfeitoras da Fundação Nazaré de Comunicação, que com doações mensais, contribuem para a manutenção da Comunicação Social da Arquidiocese, missão sustentada pela Fundação Nazaré através da TV Nazaré, Rádio Nazaré FM, Portal Nazaré e Jornal Voz de Nazaré.
A Missa teve como reflexão a quinta semana sa Quaresma na Igreja que prepara-se para a Páscoa. Refletindo sobre as escrituras, que narravam a perseguição a Jesus e seu refúgio do outro lado do rio Jordão, sob a ameaça de ser apedrejado: “Ele era interrogado pela sua maneira de agir, fazendo o bem para dar a vida a todos, para o resgate de todos. E, assim como Jesus não recuou diante das ameaças e questiona os seus perseguidores. ‘Por quais boas obras que eu fiz, quereis me apedrejar?”, explicou o padre José na sua homilia.

Em seguida, o celebrante observa que Jesus veio ao mundo “conviver com a sua Igreja, para estar no meio de nós, nos ensinar que também não devemos recuar daquilo que de bom estamos fazendo, sobretudo, pelo bem do nosso próximo, pois Jesus, com sua atitude revela que Ele nos assegura a vida e vida em abundância”, ressaltou o celebrante. O padre fez essas observações “porque na sua fraqueza, a humanidade, muitas vezes, permite que o medo a paralise, e não podemos ter essa atitude, devemos viver confiantes na fé em Deus e seguir em frente”, concluiu.

Durante a celebração, padre José agradeceu a Deus pela Família Nazaré e convidou àqueles que acompanhavam a Missa pela TV Nazaré, a rezar também pelos benfeitores para que possam perseverar em apoiar a obra de evangelização que é a Fundação Nazaré de Comunicação. O celebrante pediu ainda “que o testemunho da graça de Deus sobre a vida dos benfeitores seja sempre uma razão para que mais irmãos possam sentir-se tocados a contribuir também com a comunicação da nossa Arquidiocese de Belém e, dessa forma, levar a mensagem de Deus mais longe”.

A Fundação Nazaré de Comunicação é a instituição é a responsável pela propagação da evangelização da Arquidiocese de Belém do Pará, através dos meios de comunicação.

PEDIDOS
Para a Santa Missa, você pode enviar seu pedido de oração. Entre em contato com a Fundação pelo telefone 4006-9211, pelo e-mail faleconosco@fundacaonazare.com.br ou acompanhe a programação também pelo Portal Nazaré (www.fundacaozanazre.com.br), pelas redes sociais Rede Nazaré de Comunicação (@redenazare.

Ajude-nos a continuar realizando transmissões como a extensa cobertura da Semana Santa. Faça parte da Família Nazaré. Contamos com você! Informações: (91) 4006-9200 / 99315-5743 WhatsApp).

Reveja a missa completa: