Família Nazaré diante de São Miguel ARCANJO

Côn. Gonçalo, pároco da Paróquia São Miguel, presidiu Missa pelos benfeitores

A Missa em Ação de Graças pela Família Nazaré da sexta-feira, 15, foi presidida pelo cônego Gonçalo Vieira, acompanhado da comunidade da Paróquia São Miguel, onde ele é pároco, e também por membros do Apostolado da Oração, do qual ele é Assessor Eclesiástico. A paróquia está localizada na avenida Alcindo Cacela, no bairro da Cremação, em Belém. A celebração eucarística pelos benfeitores aconteceu na Capela Nossa Senhora de Nazaré, na sede da Fundação Nazaré de Comunicação, sendo transmitida ao vivo pela Rede Nazaré de Comunicação e redes sociais da @redenazare

A celebração acontece sempre nas sextas-feiras, às 16h, com a participação do clero arquidiocesano e das forças vivas das comunidades diocesanas. É um compromisso da Arquidiocese de Belém para agradecer a Deus pela Família Nazaré, o grupo de pessoas benfeitoras da Fundação Nazaré, que com suas doações mensais, contribuem para a manutenção da Comunicação Social da Arquidiocese, missão sustentada pela Fundação Nazaré através da TV Nazaré, Rádio Nazaré FM, Portal Nazaré, Jornal Voz de Nazaré e suas redes sociais @redenazare

A Missa teve como tema a plena liberdade alcançada “quando vencemos nossos desafios com Deus”, observou o celebrante, fazendo alusão ao evangelho que narrava as Sagradas Escrituras, texto que ilustrava que Jesus encontrou os habitantes de Jerusalém, que imersos na sua autoconfiança, o que se configura pela não aceitação de Jesus entre eles, duvidosos da figura do Mestre, uma vez que sabiam de sua procedência. “Já conhecemos esse tal Jesus que dizem que é o Messias, nós sabemos a Sua proveniência, os Seus pais, onde Ele mora etc., etc.”

“É tão difícil quando nós nos colocamos diante de Deus dessa forma, porque, muitas vezes, nós vamos diante d’Ele dessa maneira. Quando vamos a um encontro, por exemplo, e já prevemos tudo que Ele deve fazer ou como nós gostaríamos que fizesse, já pretendendo controlar a Sua ação… Isso se chama bloqueio da ação de Deus, presunção, mania de autossuficiência”, alertou o cônego Gonçalo.

Em seguida, cônego Gonçalo pediu que todos observassem a Quaresma, como tempo propício a uma mudança de atitude, acolher o que prescreve a Palavra de Deus para este período: “Convertei-vos! E credes no Evangelho”.E seguiu refletindo com os fiéis “quão agradável é para nós confiar nossos planos a Deus, deixar que Ele nos conduza pelos melhores caminhos, só Ele sabe o que é melhor para nós, somos Seus filhos, e Ele, como nosso Pai, sempre terá o melhor para nós”.

Durante a Missa, cônego Gonçalo agradeceu a Deus pela Família Nazaré. Disse da “alegria com que nós, da Paróquia São Miguel, como sinal de nossa gratidão a Deus por poder chegar até a Fundação Nazaré, rezar por estes irmãos que nos ajudam a levar os sinais do Reino de Deus pelos meios de comunicação da Igreja. Graças a você, podemos chegar em sua casa com esta celebração, ir a tantos lugares, com sua ajuda à Fundação Nazaré.

PEDIDOS
A Fundação Nazaré de Comunicação é a instituição é a responsável pela propagação da evangelização da Arquidiocese de Belém do Pará, através dos meios de comunicação.
Ajude-nos a continuar realizando as transmissões, sobretudo nesta Semana Santa, cuja missão da Arquidiocese de Belém é extensa, desde o Domingo de Ramos até o Domingo de Páscoa. Faça parte da Família Nazaré, você está contribuindo com este grande momento de evangelização em nossa Arquidiocese de Belém. Contamos com você! Para mais informações, entre em contato com a Fundação Nazaré: (91) 4006-9200 ou envie uma mensagem para nosso WhatsApp (91) 99315-5743.

Acompanhe a missa completa