Nota de Pesar: Padre Luiz Rabelo Santos

 

É com grande pesar que a Fundação Nazaré de Comunicação, comunica o falecimento do Padre Luiz Rabelo Santos, 62 anos, no final da manhã de hoje (04), em Belém, quando estava internado para o tratamento de um câncer.

“Depois de grande sofrimento, Deus chamou para junto de si o Padre Luís Rabelo, que agora contempla no Céu o que esperou com fé nesta terra. Participamos da dor de sua família e da entrega que todos fazemos, pedindo o consolo que vem da fé na Ressurreição.” Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém.

Ainda hospitalizado, Padre Rabelo deu seu testemunho a um seminarista da Comunidade Restauração, Casa Bom Pastor, ao citar estar pronto para a vontade de Deus:

“Estou na cruz, e estou oferecendo minhas dores pela Igreja, por Dom Alberto e Dom Antônio. Guarde em seu coração”. Padre Luiz

VELÓRIO, MISSA E SEPULTAMENTO:

O velório ocorrerá a partir das 19h de hoje (04), na Casa do Clero, Bom Pastor (BR 316, km 3, Ananindeua).
A missa de corpo presente será nesta sexta (05), às 7h30, presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro.
O sepultamento será, às 9h, no cemitério Santa Isabel, em Icoaraci.

HISTÓRIA:

Formado em psicologia, Padre Luiz Rabelo Santos, 62 anos, nasceu em Belém-PA, no dia 25 de agosto de 1959 e ordenado em 25 de janeiro de 1989. Seu último exercício era de diretor espiritual da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Belém, tinha a missão de acompanhar os doentes, pacientes internados, seus acompanhantes e os profissionais da saúde em diversos hospitais.

Com 32 anos de sacerdócio, passou por diversas paróquias na Região Metropolitana, foi pároco nas Paróquias Jesus Ressuscitado/1993, Transfiguração do Senhor/2004 e vigário nas Paróquias Nossa Senhora da Conceição — Cidade Velha/2007, Menino Deus/2008, São Domingos de Gusmão/2011 e Divino Espírito Santo/2013, entre outras.

No interior do Estado passou por duas paróquias quando ainda fazia parte da Arquidiocese de Belém, em 1991 foi pároco na Paróquia de São Francisco de Assis — Nova Timboteua — PA e Vigário Paroquial — Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora — Santa Maria do Pará — PA, paróquias hoje pertencem à Diocese de Castanha.

Pedimos a todos, orações em sufrágio de sua alma. Rogamos a Deus que traga conforto aos familiares, amigos, neste momento de dor e tristeza.

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Leia também