Paróquia de Santa Maria participa de ação de graças pela Família Nazaré

Santa Maria na intercessão pelo benfeitor

Celebrante Padre José Maria Ribeiro

A Santa Missa em intenção da vida dos benfeitores, celebrada todas as sextas-feiras como um compromisso da Arquidiocese de Belém, sempre às 16h, teve como altar a Capela Nossa Senhora de Nazaré, na sede da Fundação Nazaré de Comunicação, localizada na avenida Governador José Malcher, 915, bairro de Nazaré, em Belém.

A celebração eucarística tem a finalidade de manifestar o agradecimento da Arquidiocese de Belém por aquelas pessoas que se dedicam a contribuir para a evangelização através dos meios de comunicação, trabalho desenvolvido pela Fundação Nazaré de Comunicação, e por essa razão, é transmitida ao vivo pela Rede Nazaré de Televisão, assim como pelas mídias sociais da Fundação Nazaré.

A vida dos benfeitores, reunidos na Família Nazaré, é o motivo das Missas que são celebradas com a participação das forças vivas das comunidades paroquiais e por sacerdotes da Arquidiocese de Belém.

A Missa de sexta-feira, 27 de maio, foi presidida pelo padre José Maria Ribeiro, pároco da Paróquia santa Maria Mãe de de Deus, igreja localizada na estrada do Maguari, em Ananindeua, região metropolitana de Belém. Na ocasião, a imagem da padroeira daquela paróquia foi entronizada no altar da capela.

Exército de Maria animou a liturgia da Missa

Mencionando o mês mariano, padre José Maria agradeceu ao grupo de oração Exército de Maria, que animou a liturgia da Missa, e no ensejo também rendeu graças a Deus pelos aniversário de dois anos de missão na Arquidiocese de Belém.

A liturgia referia-se a fidelidade de Deus àqueles que nele confiam. “Não temas, estou contigo.” Associando essa citação, tirada das leituras sagradas, o celebrante enalteceu “a Família Nazaré pela generosidade e fidelidade com que estes nossos irmãos ajudam a Arquidiocese a levar mais adiante a mensagem do Senhor”.

O sacerdote ainda falou sobre as festas religiosas que no mês de maio evidenciam a devoção a Nossa Senhora, “nos diversos títulos a quem recorremos para alcançar por meio de sua intercessão, as graças que almejamos. Que ela alcance de Deus as bênçãos necessárias para nossa querida Família Nazaré”.

SEJA BENFEITOR
Ainda não é Família Nazaré? Cadastre-se no Portal (www.fundacaonazare.com.br/cadastro) ou ligue para (91) 4006-9211/4006-9212.