Pastoral Familiar em oração pelo benfeitor

Assessor da pastoral, Pe Paulo Victor, presidiu a celebração pela Família Nazaré

 

A Rede Nazaré de Televisão, canal 30, transmitiu ao vivo a Missa pela Família Nazaré na última sexta-feira, 17 de março. Como ocorre todas as sextas-feiras, às 16h, direto da Capela Nossa Senhora de Nazaré, na sede da Fundação Nazaré de Comunicação, na avenida Governador José Malcher, 915, a celebração eucarística foi presidida pelo Paulo Victor de Oliveira.
A Arquidiocese de Belém expressa nas Missas semanais o seu compromisso de celebrar a gratidão a Deus pela vida dos benfeitores que, fielmente, ajudam a Fundação Nazaré de Comunicação com doações que contribuem para a manutenção dessa obra de evangelização pela mídia.
A Missa em Ação de Graças no dia 17 teve a presidência do padre Paulo Victor, acompanhado da animação litúrgica da Comissão Arquidiocesana de Pastoral Familiar. Em evidência na celebração, o tema do amor a Deus e o amor ao próximo, expressado pelas sagradas escrituras proclamadas.
Na saudação inicial, o celebrante destacou a alegria de celebrar a Eucaristia. “Nos alegramos por estar celebrando esta Missa na capela da Fundação Nazaré. Estamos felizes por estarmos reunidos como a Pastoral Familiar da Arquidiocese de Belém, e damos graças a Deus pela missão que nos é confiada”.
Padre Paulo manifestou-se pela sua atuação junto à Pastoral familiar. “Eu, particularmente, já rendendo graça a Deus por esse início de missão como Assessor Eclesiástico da Pastoral Familiar, e também por todos os irmãos e irmãs da pastoral”, completou.
O celebrante também dedicou uma intenção de oração especial pela Família Nazaré. “Estamos felizes também por rezar nesta Missa por todos os irmãos que fazem parte da Família Nazaré. Rendemos graças a Deus pela sua vida, por sua oferta de vida, e colocamos também no altar do Senhor as intenções de cada irmã/irmã que nos acompanha de sua casa”.

HOMILIA: AMOR DE DEUS
“O evangelho de hoje nos fala deste tempo especial, a Quaresma. As leituras sagradas nos colocam diante dessa conversa de Jesus com fariseus, cujo objetivo principal é nos colocar em reflexão sobre o amor maior, o de Deus por nós, e para nos ajudar a refletir sobre a maneira como que nós estamos vivendo esse amor em relação a Deus”, observou padre Paulo.
“Esta mensagem nos coloca de um tempo em que é necessário observarmos bem como está nossa relação com Deus, sobretudo, a questão do amor. É preciosa esta reflexão, pois, se compreendemos, percebemos que o amor de Deus por nós é o nosso maior bem, que ao nos arrependermos de nossas faltas, é tempo de voltarmos para Deus, de buscarmos a verdadeira santidade, que esse amor, o maior de todos, nos permite nos aproximar de uma vida de santidade, segundo os preceitos do Senhor”, continuou o padre.

Compartilhe essa Notícia

Leia também