Por Santo André, prece pela Família Nazaré

Paróquia Santo André Apóstolo rezou em intenção dos benfeitores da Fundação Nazaré

A Arquidiocese de Belém segue com seu compromisso de agradecer a Deus pelo dom da vida dos benfeitores da Fundação Nazaré de Comunicação, a Família Nazaré. Como ocorre todas as sextas-feiras, dia 18, na Capela Nossa Senhora de Nazaré, a Santa Missa dedicada aos benfeitores que contribuem com a obra de evangelização na Amazônia foi presidida pelo Padre Devair Nunes Delgado, pároco da Paróquia Santo André Apóstolo, localizada na passagem Santa Lúcia, no bairro Coqueiro, em Ananindeua.

A celebração eucarística pela Família Nazaré tem sempre a participação de padres diocesanos, assim como das comunidades paroquiais, e dessa vez quem animou a liturgia foi a equipe da festividade de Santo André, além de alguns visitantes que estava na Capela para participar da Missa semanal.

A Missa pelos benfeitores é transmitida ao vivo pela Rede Nazaré de Televisão, canal 30, sempre às 16h. Por isso, Padre Devair dedicou uma Ave Maria “por aqueles que nos assistem de suas casas.

O celebrante agradeceu pelo convite para celebrar a Missa pela Família Nazaré, e também convidou o povo de Deus para a festividade em homenagem a Santo André que este ano realiza-se desde o dia 20 de novembro e se estende até o dia 30, dia festivo que a Igreja dedica ao apóstolo que deu sua vida pelo Evangelho, norteada pelo tema “Somos uma só família”.

Padre Devair destacou em sua homilia a mensagem das escrituras sagradas que evocavam o tema da vivência da Palavra de Deus, “como aquela palavra doce, que temos a sensação ao engolir a mensagem do livrinho – menção ao texto bíblico meditado – e fazer dessa experiência a melhor fundação de nossa casa”, ressaltou o sacerdote.

O padre ressaltou a vocação missionária de todo aquele que “conhece a mensagem de Deus, e por ela, fundamenta a sua razão de viver, sendo a verdade que guia a vida espiritual, assim como os hábitos e virtudes que devemos ter para dar testemunho de Deus em nossas casa também, perante os nossos familiares e amigos”, incentivou.

BENFEITOR
A Família Nazaré é constituída de pessoas de boa vontade que contribuem com doações mensais para manter a Fundação Nazaré.