Primeira Missa Pela Família Nazaré em 2022

Foto: Ronald Dias

Na última sexta-feira (07), a Fundação Nazaré de Comunicação promoveu a primeira Missa pela Família Nazaré do ano de 2022 na Capela da Instituição presidida pelo Padre José Maria Ribeiro e com a participação dos paroquianos da Paróquia Santa Maria Mãe de Deus do Conjunto Maguari — Ananindeua.

A Missa pela Família Nazaré contou com a imagem de Santa Maria Mãe de Deus fornecida pela Paróquia. Na homilia, o padre José Maria agradeceu a todos os benfeitores de Nazaré.

“Neste momento que nos unimos em um só coro para dizer ‘Obrigado Senhor, por tantos gestos de partilha que vemos da parte de tantas famílias formando assim, essa grande família de Nazaré, de apoio a esse projeto ousado da Arquidiocese de Belém. A Vocês que partilham da vida e da missão da Fundação Nazaré, a nossa gratidão!”

O Pároco também partilhou sobre o convite de presidir a primeira missa do ano, na capela da Fundação Nazaré.

“A nossa Paróquia Santa Maria Mãe de Deus a alguns anos vêm sendo convidada a participar da primeira missa do ano aqui nesta capela da Fundação Nazaré e quando iniciamos esse projeto, a pessoa que nos convidou disse que não poderia diferir, que a primeira missa fosse presidida pela liderança da Paróquia Santa Maria Mãe de Deus, isto porque a 7 dias celebrávamos a solenidade, daquela que trouxe no seu ventre o verbo que se fez carne e veio habitar entre nós. Daí nós nos sentimos honrados com esse convite para abrirmos o ano celebrando a eucaristia sob a proteção de Nossa Senhora”.

Continuou a homilia falando sobre o Sagrado Coração de Jesus que é celebrado sempre na primeira sexta do mês e sobre liturgia da palavra, que apresentou uma das atitudes mais belas de Jesus, sendo a misericórdia e o quanto precisamos nos recolher para encontrar a Deus.

“O quanto nós estamos precisando hoje de lugares aonde podemos nos recolher em oração. O mundo vive muito cheio de barulho e o barulho nos tira do foco nos tira do rumo sendo preciso que nos recolhamos para no silêncio para fazer a experiência de um Deus que se manifesta, não no barulho, mas no silêncio da noite fria da periferia de Belém de Judá, quando nasceu o menino Jesus. Por tanto, queridos irmãos e irmãs, iniciando esse ano, pedimos hoje, se tu queres, tu podes curar Senhor Jesus”.

A Fundação Nazaré destaca sempre as sextas-feiras para celebrar a importância da contribuição dos benfeitores para o anúncio da Palavra e para o suporte do seu trabalho de evangelização realizado pela mídia. As doações permitem a manutenção da Fundação e de toda a sua infraestrutura.

Faça parte da Família Nazaré!
Ajude-nos a continuar levando o Evangelho por meio dos veículos de comunicação.
Para mais informações, entre em contato: (91) 4006 – 9211 ou envie uma mensagem (91) 99315 – 5743 (WhatsApp).

Acompanhe a Celebração na íntegra através do nosso canal no YouTube

Veja mais fotos:

Foto: Ronald Dias