Retiro Episcopal ocorreu no último sábado, 15, com presença de Dom Antônio de Assis

Foto: Reprodução Facebook.

No último sábado, 15, ocorreu o primeiro Retiro Episcopal Santana e Região Santa Maria Goretti, na Paróquia São Judas Tadeu, localizada na Avenida Alcindo Cacela, nº 4195, no bairro da Condor. No evento estavam presentes Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo auxiliar e os vigários episcopais das regiões Santana e Santa Maria Goreti, cônego José Gonçalo (Pároco da Paróquia de São Miguel) e o cônego Roberto Cavalli Junior (Cúria da Sé), além de representantes paroquiais e das comunidades.

O encontro foi organizado pela região episcopal Santana juntamente a região episcopal Santa Maria Goretti e como citado pelo cônego Roberto Cavalli em relação ao retiro realizado “é o momento de vivermos em espiritualidade, de refletirmos a partir daquilo que é a nossa fé”.

Foto: Reprodução Facebook.

De acordo com Dom Antônio de Assis os retiros são momentos de oração. “Sobretudo nós temos uma experiência de oração para dizer que a evangelização depende da oração”, explica o bispo auxiliar.

Na programação do Sínodo ainda ocorrerão mais quatro retiros durante a programação sendo o próximo no dia 1º de março, da Região São João Batista e Coração Eucarístico na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças; no dia 15 de março na Região Episcopal São Vicente Paulo na Paróquia de São Vicente de Paulo; no dia 18 de março na Região Episcopal Menino Deus e Região Nossa Senhora do Ó na Paróquia Bom Pastor e no dia 25 de março Retiro na Região Episcopal Menino Deus na Paróquia São Pio X.

Foto: Reprodução Facebook.

A abertura do Sínodo Arquidiocesano ocorreu o dia 15 de novembro de 2019 com o tema “Belém, Igreja de Portas Abertas” e o lema “A cidade se encheu de alegria” (At 8,8) e ocorrerá até o dia 26 de junho de 2020 quando acontece a Assembleia Conclusiva.

No decorrer das atividades Sinodais, A Arquidiocese de Belém e a Fundação Nazaré lançarão vídeos e informativos nas redes sociais e no site em relação aos materiais disponibilizados e eventos.