Festividade presta homenagem a Cristo Redentor

Foto: Divulgação

Entre os dias 13 a 21 de novembro, a Paróquia Cristo Redentor, localizada no bairro do Coqueiro, em Belém, realiza sua festividade em honra ao seu padroeiro, com o tema “Cresto Redentor, sede nossa luz e salvação” e com o lema “Em Cristo Rei, pregamos a salvação a toda comunidade, em oração e ação”. Com programações religiosas e culturais, transmitidas pelas redes sociais oficiais da paróquia e com vendas de comidas típicas, respeitando todas as recomendações de prevenção ao Covid-19.

A abertura do festejo aconteceu no último sábado (13), com a carreata pelas comunidades da Paróquia e em seguida foi celebrada a Missa Solene, às 19h, presidida pelo Padre Humberto Brito. Na quarta-feira (17), será celebrada a missa do Crisma, presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro. A programação segue diariamente com celebrações eucarísticas, às 19h, em seguida com atrações culturais e vendas de comidas típicas, até o dia 21, que após a missa das 18h, haverá queima de fogos.

Foto: Divulgação

O Pároco Padre Humberto Paiva Brito, publicou uma mensagem para reflexão da festividade deste ano.

“A atual situação em que vivemos, no mundo e em nossa paróquia, nos permite vislumbrar luzes e sombras, aos quais devemos buscar junto a Jesus, a Luz que nos fará enxergar o caminho para permanecer firmes na fé. Com o tema da Festividade de nossa paróquia, Cristo Redentor, sede nossa luz e salvação! E o lema, Em Cristo Rei, pregamos a salvação a toda comunidade, em oração e ação, nos permite aproveitar o momento para o nosso congraçamento e assim pôr em prática uma fé concreta como nos sugere Tg 1, 17 “Todo dom precioso e toda dádiva perfeita vêm do alto, do Pai das luzes, que desconhece fases e períodos de sombras. Deste modo, vos convido caríssimos irmãos e caríssimas irmãs, para neste período festivo, buscarmos resplandecer o brilho de nossas propostas pastorais, comunitárias, familiares e pessoais, no que tange o convívio fraterno e cristão, revigorando assim, o desejo de ser uma “Igreja em saída” no afã de levarmos a Palavra do Senhor a todos pelo magistério da igreja. Na certeza das bênçãos de Deus sobre todos nós, invocamos pela intercessão de Maria, a sempre Virgem e Bem aventurada todas as graças para vivermos este tempo de amor ao próximo e que Jesus nos livre de todos os males, amém! Uma abençoada festividade a todos”, disse Pe Humberto Brito.

Serviço:

Festividade Cristo Redentor
Período: 13 a 21 de novembro
Local: Paróquia Cristo Redentor (Conj. Jardim Europa, Rod. Mário Covas – Coqueiro)
Transmissão: Instagram e Facebook

Confira a programação:

Obs: Dia 20/11 o celebrante será o pe. Humberto e dia 21/11 às 18h é o pe. Adalberto.