Área Missionária Ascensão do Senhor

Foto: Luiz Estumano

Na noite de quinta-feira dia 15 de dezembro, a Arquidiocese de Belém chegou a 99ª Paróquia, com a criação da Área Missionária Ascensão do Senhor”, no Conjunto Uirapuri, em Ananindeua.

A cerimônia de Instalação foi realizada durante missa presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa e concelebrada pelo Bispo Auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro e os padres Região Episcopal São Vicente de Paulo.

Na ocasião foi designado o Pároco da Paróquia São José Operário, Padre Ailton Melo Teixeira, até ser nomeado um novo padre. Também na celebração foi apresentado o Padre Ivan da Silva Conceição, como novo Vigário Episcopal da Região São Vicente de Paulo.

Desmembrada da Paróquia São José Operário, a Nova Área integrará à Região Episcopal São Vicente de Paulo e terá as seguintes comunidades: Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio.

Área Missionária Ascensão do Senhor

Região Episcopal São Vicente de Paulo

A Região São Vicente de Paulo foi criada no dia 31 de maio de 2005, desmembrada da Região Episcopal Menino Deus e possuía 16 paróquias, agora com a criação da Área Missionária Ascensão do Senhor a Região passará a ter 17 paróquias. A saber: Cristo Rei, Santa Paula Frassinetti, São Lucas Evangelista, Divino Espírito Santo, Santa Rita de Cássia, São Vicente de Paulo, Mistério da Transfiguração do Senhor, Santo Inácio de Loyola, Nossa Senhora de Guadalupe, Cristo Peregrino, São José Operário, Nossa Senhora do Amparo, Santo André Apóstolo, Santa Maria Mãe de Deus e Santíssimo Redentor, Área Missionária Santa Maria Mãe da Igreja e Área Missionária Ascensão do Senhor.

Desde a criação da Região Episcopal já teve vários vigários episcopais entre eles : O Padre Vicente Lotte, Cônego Silvio Trindade, Padre André Teles e agora o Padre Ivan.

Informações: ASCOM Arquidiocese de Belém

Veja mais fotos: