“O processo de animação de uma Área Missionárias, depende muito do seu administrador pastoral. Em geral, os bons administradores, sejam diáconos os sacerdotes, avançam com ousadia porque esse é o caráter de uma Área Missionária; é como se fosse um laboratório de experiências missionárias promovendo a vida da Igreja em todos os sentidos”, explica Dom Antônio de Assis Ribeiro, um dos bispos auxiliares de Belém.
Referencial para as Áreas Missionárias, Dom Antônio, avalia positivamente a trajetória da Área Missionária São Vicente de Paulo, completando um ano de evangelização no bairro Pratinha II. “Avançou profundamente em apenas um ano, graças à ousadia, criatividade e simpatia missionária dos padres lazaristas, em particular, com a presença do padre Jair”.
“O fato dele ir a Roma e trazer pessoalmente, da parte do Papa, uma lembrança para as comunidades, é algo muito edificante e assim, está consolidando vínculo afetivo dele com as comunidades”, observa Dom Antônio, referindo-se à “Bênção do Papa para nossa Área Missionária São Vicente de Paulo”, conta padre Jair.
A missa de aniversário foi dia 7, às 18h, na Capela São Vicente, sede da Área Missionária, presidida pelo padre Jair do Carmo Sales Soares, CM, Lazarista, Administrador da Área. A Congregação da Missão assumiu a Área, a pedido de Dom Alberto e Dom Antônio no dia 7 de maio de 2022.