Área São Vicente de Paulo em celebração

Arquidiocese festeja trajetória de um ano de missão no bairro da Pratinha II

 

“O processo de animação de uma Área Missionárias, depende muito do seu administrador pastoral. Em geral, os bons administradores, sejam diáconos os sacerdotes, avançam com ousadia porque esse é o caráter de uma Área Missionária; é como se fosse um laboratório de experiências missionárias promovendo a vida da Igreja em todos os sentidos”, explica Dom Antônio de Assis Ribeiro, um dos bispos auxiliares de Belém.
Referencial para as Áreas Missionárias, Dom Antônio, avalia positivamente a trajetória da Área Missionária São Vicente de Paulo, completando um ano de evangelização no bairro Pratinha II. “Avançou profundamente em apenas um ano, graças à ousadia, criatividade e simpatia missionária dos padres lazaristas, em particular, com a presença do padre Jair”.
“O fato dele ir a Roma e trazer pessoalmente, da parte do Papa, uma lembrança para as comunidades, é algo muito edificante e assim, está consolidando vínculo afetivo dele com as comunidades”, observa Dom Antônio, referindo-se à “Bênção do Papa para nossa Área Missionária São Vicente de Paulo”, conta padre Jair.
A missa de aniversário foi dia 7, às 18h, na Capela São Vicente, sede da Área Missionária, presidida pelo padre Jair do Carmo Sales Soares, CM, Lazarista, Administrador da Área. A Congregação da Missão assumiu a Área, a pedido de Dom Alberto e Dom Antônio no dia 7 de maio de 2022.

Compartilhe essa Notícia

Leia também