Arquidiocese de Belém celebra Missa da Unidade

Foto: Luiz Estumano.

Na última sexta-feira (19), foi realizada pela Arquidiocese de Belém, a Missa da Unidade, no Ginásio de Esportes Assis Baia no Município de Santa Bárbara do Pará. Cerca de 800 paroquianos e o Clero das 8 paróquias que compõe a Região Episcopal Nossa Senhora do Ó, participaram da celebração.

Transmitida pelos meios de Comunicações da Rede Nazaré, a Missa da Unidade foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, e no início da celebração deu graças a Deus pelas retomadas das atividades da região episcopal e falou sobre as características que a igreja deve ter.

“Demos graças a Deus por esse evento maravilhoso e celebrativo, o que deve caracterizar a igreja é a fraternidade, é a comunhão, nós somos a igreja una, santa, católica e apostólica, nós não podemos ser apostólicos sem sermos pessoas de comunhão, vamos agradecer a Deus, por essa retomada de ações promotoras de comunhão dessa região episcopal”.

Na homilia, Dom Antônio agradeceu a participação de todos e manifestou a saudação do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, que acompanhou a celebração de São Paulo, onde está em tratamento e disse que daqui a alguns dias retornará para a capital paraense e em seguida partilhou sobre a igreja em comunhão.

“Formamos uma única comunidade de amor, olha que maravilha, olha que beleza, estamos justamente por isso, caríssimos irmãos, pois, nós somos igreja em comunhão, nós somos unidades, essa é a grande característica da beleza da grandeza da Igreja Católica, a unidade, a comunhão e nós queremos através dessa celebração, reforçar essa consciência de comunhão”, afirmou o Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis.

A missa da unidade ocorre uma vez por mês por iniciativa da Arquidiocese de Belém, sempre tendo como celebrante um dos Bispos de Belém, para promover uma maior animação pastoral nas regiões episcopais e reforçar o compromisso de fraternidade em cada serviço da igreja.

Veja mais fotos:

Foto: Luiz Estumano.