Arquidiocese de Belém criará novo Santuário

Paróquia Santa Rita de Cássia será elevada a Santuário Arquidiocesano em 25 de agosto

 

Dessa vez, será elevada a Paróquia Santa Rita de Cássia, em Ananindeua.
A Igreja de Ananindeua já está se mobilizando para uma grande festa solene. No próximo dia 25 de agosto, às 19h, a Paróquia Santa Rita de Cássia será elevada a Santuário Arquidiocesano da Arquidiocese de Belém na Região São Vicente de Paulo.

A criação do Santuário se dará pela benção do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, durante a Missa Solene, concelebrada pelos padres da Região de São Vicente de Paulo.
Atualmente, a paróquia está sob a responsabilidade do pároco padre Lindomar Pinheiro. A paróquia tem intensa vida pastoral, localizada no conjunto Cidade Nova V, na travessa WE 32, nº 642, no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

A Paróquia Santa Rita de Cássia foi fundada há 33 anos e no próximo dia 4, às 18h30, haverá Missa Solene em Ação de Graças pelo aniversário.

As Missas diárias e intensa evangelização alimentam a fé dos devotos daquela que é considerada a Santa das Causas Impossíveis, desde a manhã, ainda bem cedo até à noite, auxiliada pelo expressivo número de grupos, movimentos e serviços pastorais.

Novena
Destaque da animação da igreja é a Novena de Santa Rita de Cássia durante a Missa das 19h, todas as quintas-feiras, momento em que a igreja fica repleta de fiéis oriundos de toda parte, inclusive devotos de outros municípios da Região Metropolitana de Belém, e até de outros Estados.

Os devotos justificam a intensa presença e participação na novena por ser a paróquia o lugar onde pode ser vivenciada a devoção a Santa Rita de Cássia de forma mais abrangente, uma vez que na capital paraense, o local de manifestação da fé na intercessão de Santa Rita é vivenciada na Paróquia São José de Queluz, que destaca momentos especiais naquela igreja, localizada no bairro de Canudos.

“Toda vez que vou à Belém, é o lugar que quero estar. Participo da Santa Missa sempre que posso. Minha fé na intercessão de Santa Rita é muito grande. Recentemente, alcancei uma graça na minha saúde e quero sempre estar em sintonia com Deus por essa graça”, declara Maria do Rosário Lins, hoje residente em Manaus.

Compartilhe essa Notícia

Leia também