Dia 20 de agosto, a Arquidiocese de Belém realizou uma ação social na Comunidade Jenipaúba, ligada à Paróquia Santa Bárbara, situada no município de Santa Bárbara, região metropolitana da capital paraense. Foi a primeira de três etapas da ação social que visa atender as comunidades mais necessitadas de iniciativas solidárias na Jornada Social.
A Jornada Social, também chamada de Mutirão pela vida”, é promovida pela Arquidiocese de Belém em parceria com diversos órgãos públicos e privados e as forças vivas da Igreja Católica, tudo isso em prol da dignidade humana com atenção especial às necessidades básicas das comunidades visitadas.
A jornada social tem como objetivo geral “Contribuir com a promoção da qualidade de vida das populações e comunidades em geral oferecendo-lhes serviços essenciais e despertando nelas o interesse pela promoção da própria saúde e melhoria das condições de vida”, explica o Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro.
ETAPAS – O Mutirão pela Vida ainda tem duas etapas e irá acontecer em mais duas comunidades: Área Missionária Santíssima Trindade, localizada no conjunto Girassol, no bairro Águas Brancas, no município de Ananindeua (PA) no dia 17 de setembro, e na Comunidade São João Calábria, pertencente à Paróquia Santíssimo Sacramento, situada no bairro São Francisco, no município de Marituba (PA), no dia 19 de novembro.