Arquidiocese fala sobre o maior dos círios: balanço da festividade

 

A considerar os dados oficiais das instituições que analisam os eventos religiosos, Dom Alberto Taveira Corrêa, disse que o Círio de Nossa Senhora de Nazaré “foi o maior dos círios que já realizamos, com apoio de muitas mãos e com a graça de Deus”.
O comentário do Arcebispo Metropolitano de Belém foi durante a coletiva de imprensa ocorreu no auditório da Cúria Metropolitana, na avenida Governador José Malcher.

O balanço da festividade de Nazaré deste ano contou com a participação também do Diretor do Círio 2022, Antônio Salame, e do Reitor da Basílica Santuário de Nazaré, padre Francisco Assis.
O Círio de Nazaré envolve uma programação com 13 romarias oficiais, e diversos eventos engajados.
Dom Alberto ressaltou ainda que o Círio 230 foi de Alegria e celebrou a retomada da festa presencial. Ele também agradeceu à Imprensa e a instituições de segurança pela cobertura dos eventos.

Antônio Salame evidenciou as incertezas para realizar o Círio, “mas graças a Deus, conseguimos, após dois anos de pandemia”.
“A intensa participação do povo de Deus, o fortalecimento de sua fé, todas as Missas na Basílica lotadas” foi o destaque do reitor da Basílica, Pe. Francisco.

Veja a coletiva completa aqui:

Compartilhe essa Notícia

Leia também