Belém completa 406 anos de fundação

Missa em Ação de Graças ocorre na Catedral Metropolitana de Belém

Foto: Reprodução/ Facebook Catedral de Belém

 

Nesta quarta-feira (12), a cidade de Belém completa 406 anos de fundação, com uma programação diversificada em vários pontos da capital para saudar a nova idade da cidade das mangueiras e segue até sexta-feira (14).

A programação inicia às 7h, com Missa Solene em Ação de Graças, na Catedral Metropolitana de Belém, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém e concelebrada pelos Bispo Auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro. A celebração será transmitida pela Rede Nazaré de Televisão, canal 30.1.

Às 9h ocorre o Abraço de Gratidão e Oração pelos 406 anos, em torno da Praça do Relógio, no bairro da Cidade Velha. Por causa do momento pandêmico que ainda registra no mundo, não haverá o bolo de aniversário tradicional, para ser distribuído à população. No dia do aniversário de Belém, está programada pela manhã uma homenagem que se restringe à oferta de um bolo, pequeno e simbólico, na área do Ver-o-Peso, para dar parabéns à cidade.

A programação segue, às 9h30, com a assinatura do convênio entre Prefeitura de Belém e Governo do Estado, com o objetivo de garantir a reforma de 17 feiras e mercados do município e para obras de requalificação da avenida Rômulo Maiorana e entrega de equipamentos para batedores de açaí da capital. Às 11h, acontecerá a entrega de obras para a população da cidade. A primeira delas do Canal do Tucunduba.

Pela parte da tarde, a programação continua com a inauguração da Usina da Paz, localizada no bairro da Cabanagem. E às 20h ocorre a Solenidade de Imposição da Medalha do Mérito Francisco Caldeira de Castelo Branco, a várias personalidades, na Igreja de Santo Alexandre.

À noite cinco paróquias também celebram aniversário de criação com missa em ação de graças, são elas: Santa Teresinha do Menino Jesus – Jurunas, São João Batista e Nossa Senhora das Graças, e Santa Cruz que fazem 87 anos. Já as paróquias São Benedito e Nossa Senhora do Livramento completam seis anos de criação.

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Leia também