Boletins informam sobre andamento da Assembleia Eclesial

‘Assim caminha a Assembleia Eclesiástica’ é a sequência de vídeos que a organização da I Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe está transmitindo no site oficial do evento com o resumo das notícias do encontro continental inédito que ocorrerá no México, de 21 a 28 de novembro de 2021. O diário de notícias é moderado pela jornalista Paola Calderón.

Da Venezuela, Pedro Pablo Aguilar, sacerdote e Diretor das Comunicações do Episcopado neste país, oferece-nos um resumo detalhado de como está progredindo a Assembleia Eclesial neste país sul-americano.

Víctor Villa, leigo e diretor de comunicação do Episcopado Chileno, relata desde Santiago do Chile como, por meio de encontros, palestras e oficinas e além de um site especial, estão promovendo a Assembleia Eclesial.

Para finalizar, Luis Miguel Modino, sacerdote e missionário radicado em Manaus, da equipe ADN Celam, conversou com Dom Joel Portella, Secretário Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e bispo auxiliar do Rio de Janeiro, para conhecer o andamento da Assembleia Eclesial no gigante sul-americano.

O terceiro capítulo foi moderado por Diego López Colín, da Assessoria de Imprensa da Conferência Episcopal Mexicana, dando aos telespectadores a oportunidade de conhecer a Casa Lago, lugar onde se reunirão cerca de 100 parlamentares de toda a América e Caribe nos dias 21 a 28 de novembro.

Para conhecer as impressões dos paroquianos, as equipes de animação da América Latina e do Caribe realizaram uma pesquisa com a pergunta O que as pessoas esperam da Assembleia da Igreja?

Por último, Juan Morales Montero, cantor e compositor equatoriano , que em 2008 escreveu o Hino do Terceiro Congresso Missionário Americano (CAM3 – Comla 8) e nesta ocasião compôs uma canção dedicada à Assembleia Eclesiástica. Convidamos você a acompanhar de perto cada entrega.