CAJU festeja São João Paulo II com alegria

Programação contou com eventos religiosos, quermesse e atrações culturais

 

Com o tema “Um só corpo e um só espírito”, a Comunidade Católica Casa da Juventude (Caju) realizou a festa de São João Paulo II, de 22 a 30 de outubro. A programação especial teve celebrações litúrgicas, terços, carreata em honra ao padroeiro, apresentações musicais e espetáculo teatral em homenagem ao cônego Raul Tavares, fundador da comunidade, falecido a 10 de setembro passado.

Coordenador da festividade e membro da Caju, Lucas Bergh, o objetivo da festividade é, em primeiro lugar, divulgar a devoção a São João Paulo II, que teve como uma grande marca do seu papado a valorização da juventude.

A coordenadora geral da Caju, Paula Daniela Vieira, também relembra essa proximidade do papa com os jovens. “São João Paulo II sempre motivou a juventude católica. Por isso a gente acredita que ele intercede por nós, principalmente por sermos um movimento de juventude na Arquidiocese de Belém”, destaca.

HOMENAGEM
A ampla programação teve destaque especial sábado 29 de outubro, à noite: Espetáculo teatral “Padre Raul: missionário da Alegria”, no Teatro Estação Gasômetro.

O espetáculo “Noite dos Santos”, realizado há alguns anos na festividade, foi adaptado para homenagear o cônego Raul em razão de seu falecimento. As cenas repassaram para o público, a história de vida do fundador da Comunidade Caju, envolvendo a todos.

 

Compartilhe essa Notícia

Leia também