Caju realiza retiro de preparação para a Semana Santa

Páscoa Jovem será realizada nos dias 22, 23 e 24 de março

A Casa da Juventude Comunidade Católica (Caju) realizará nos próximos dias 22, 23 e 24 de março a Páscoa Jovem, um retiro que tem como objetivo proporcionar aos participantes um encontro com Deus e aproximar mais os fiéis do verdadeiro sentido da Páscoa. O encontro será realizado em Belém, no Centro de Evangelização Nossa Senhora do Carmo, na Cidade Velha, e contará com dinâmicas de reflexão, momentos de oração, partilha e louvor.

A Páscoa Jovem, apesar do nome, é voltada para qualquer pessoa a partir dos 13 anos de idade (completos) e, por esse motivo, famílias inteiras podem participar. Sua programação será diversificada e, de acordo com a coordenadora de Encontros da Caju, Laura Tomazi, busca preparar todos para uma vivência profunda da Páscoa do Senhor. “Realizado no final de semana que antecede a Semana Santa, os participantes são chamados a retirarem-se da sua rotina e, por meio de dinâmicas, encenações, pregações, reflexões e partilhas, reconhecer na Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo o verdadeiro sentido da Páscoa”, afirma a coordenadora.

Para a coordenadora geral da Caju, Celice Bergh, participar de um retiro nesse momento é preparar-se para o ápice da nossa fé. “Viver um retiro de preparação para a Semana Santa é se preparar adequadamente para o grande mistério da Cruz e da Ressurreição de Nosso Senhor! E a Páscoa jovem é diferente porque mergulha profundamente na Alegria de ter Nosso Senhor conosco, para sempre!”, destaca a coordenadora.

Como participar da Páscoa Jovem

Para participar do encontro, basta se inscrever por meio do site: https://www.e-inscricao.com/comunidadecaju/pj2024. A inscrição tem o custo de R$230, valor que pode ser parcelado no cartão e que serve exclusivamente para custear hospedagem, alimentação e materiais utilizados no retiro, sem nenhum tipo de lucro para a comunidade.

“As inscrições já começaram e teremos só 140 vagas, a dica é se antecipar e já garantir a sua vaga”, reforça Laura Tomazi.

Caju realiza Páscoa Jovem – retiro quaresmal em preparação para a Semana Santa
Data: 22, 23 e 24 de março – sexta (noite), sábado e domingo.
Inscrições pelo link: https://www.e-inscricao.com/comunidadecaju/pj2024
Taxa de inscrição: R$ 230
Idade mínima: 13 anos completos.

Texto e Fotos: Ascom CAJU