Capuchinhos festejam Centenário em Belém

Festividade segue até dia 4 de outubro, marcando 100 anos da primeira Missa na Matriz

 

“São Francisco: Cem Anos de Evangelização” e o lema “Meus Deus, Meu tudo. Ontem, hoje e sempre!” é o tema que destaca os 100 anos da celebração da primeira Missa na igreja Matriz da Paróquia São Francisco de Assis. A festividade marca as homenagens dos paroquianos começou dia 24 de setembro e segue até o dia 4 de outubro sob a direção dos Frades Capuchinhos, à frente o pároco, Frei Luis Rota.
Edificada em estilo romano bizantino, a paróquia situada na travessa Castelo Branco, 1541, bairro São Brás, recebe todos com novidades na festividade. A “Feira Gastronômica” dias 24 e 25, uniu restaurantes e lanchonetes tradicionais de Belém do Pará, propiciando a degustação da culinária regional, nacional e internacional, e a Exposição “100 Anos de São Francisco em Belém”.

PROGRAMAÇÃO
A comemoração do centenário foi aberta dia 24 de setembro às 18h, na praça em frente à igreja, momento abençoado pelo Frei Luís Rota, seguido de vernissage da exposição no Salão Bento XV. O cantor lírico Idaías Souto (barítono) e a pianista Renata Tavernard brindaram o público com música francesa, italiana, portuguesa e brasileira. Banda Warilou encerrou a noite.
A programação festeja o centenário dos Capuchinhos com eventos, como o “Correndo e pedalando com São Francisco”, “Bênção e Concurso Pet” e animação musical de Nilson Chaves, Elvis da Amazônia, Açaí Latino, Beatles Forever, Pinduca, Marquinhos Duran, Chico Sales e Banda, Grupo Mururé, Alexandre Barros e Banda Fruta Quente.
A dança mesclada à música também alegra o público com o ballet das escolas de dança Clara Pinto e Ballare, coral AABB/FENABB Júlia Mousinho e projeto multidisciplinar.

 

Compartilhe essa Notícia

Leia também