Caritas Arquidiocesana com nova diretoria

Eleita durante breve eleição, realizada na Cúria Arquidiocesana de Belém

 

A eleição que confere mudanças na Caritas Arquidiocesana de Belém teve a participação do arcebispo de Belém Dom Alberto Taveira Corrêa, e o bispo Auxiliar Dom Paulo Andreolli além de membros da Cáritas Arquidiocesana.
O novo diretor eleito em chapa única, é o Diácono Alexandre Matos foi apresentado em reunião no dia 29 de junho, na Cúria. Na ocasião também o bispo auxiliar Dom Antônio de Assis Ribeiro anunciou que a Caritas passa a ser acompanhada pelo bispo auxiliar Dom Paulo Andreolli, como Referencial.

Atualmente, provisionado na Paróquia Jesus Ressuscitado, na Marambaia, em Belém, desde 2016, Diácono Alexandre colabora com trabalhos realizados pela Cáritas.
Diácono Alexandre Maia, Presidente Cáritas Belém, sucede o diácono Raimundo Nonato Santos. Entre os membros da nova diretoria estão, como vice-presidente o diácono Ildefonso do Socorro Diniz, como tesoureira Tânia Braga, e como secretário o Diácono Édson Ribamar.
Diác. Nonato, após 4 anos na presidência da Cáritas, deixa o cargo e vai para o conselho fiscal da nova diretoria. A Caritas Belém foi fundada em 18 de outubro de 2005, por Dom Orani João Tempesta. É uma das 187 entidades-membro da Caritas Brasileira.

Compartilhe essa Notícia

Leia também