Caritas em avaliação do Projeto Florescer

Cartilha está sendo elaborada com resultados da experiência nos núcleos participantes

 

A Cáritas Belém realizou dia 29 de abril um balanço e apresentação dos resultados do Projeto Florescer Infinito, fruto de parceria formalizada em 2022 junto ao Banco da Amazônia. O encontro ocorreu pela manhã no auditório do Centur, com a presença de participantes do projeto e também contou com a participação de Dom Paulo Andreolli, Bispo Auxiliar de Belém, Referencial da Caritas Belém e responsável pelo Vicariato da Caridade
O desenvolvimento do Projeto Florescer Infinito possibilitou momentos de aprendizagens significativas de crianças e adolescentes em três municípios da região metropolitana de Belém(PA), no âmbito intelectual, emocional, cultural e social, estimulando o fortalecimento de vínculos interpessoais, de convivência familiar e comunitária, integrando ações de ensino de práticas éticas, de cidadania e de bem-estar social, explica o Presidente da Caritas Belém, diácono Raimundo Nonato Santos.

Acompanhando o desenvolvimento o projeto Florescer pela Caritas Belém, as assistentes sociais Fabiane Silva e Elinete Santos, também estiveram presentes ao evento.

O encontro teve representações dos núcleos que executaram O Projeto Florescer: Núcleo Menino Deus (Centro/Marituba-Pa); Núcleo Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Pedreira/Belém-Pa); Núcleo Santa Maria Mãe de Deus (Maguari/Ananindeua-PA); Núcleo Santíssimo Sacramento (Nova União/Marituba-PA), Núcleo São João Batista e Nossa Senhora das Graças (Icoaraci/Belém-PA).
Amostras das boas práticas quem vem sendo realizadas pela equipe nos núcleos, culminaram com uma encenação que levou os presentes a refletir sobre as questões sociais do cotidiano dos assistidos pelo projeto.

A Caritas Belém participa do Florescer com o intuito de contribuir com ações efetivas de prevenção e proteção aos direitos da criança e do adolescente.
Ação concreta da participação da entidade é a Cartilha Florescendo para Proteger, com dados e o resultado das atividades desenvolvidas, as quais contribuíram para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, considerando sobretudo, o contexto socioeconômico nos quais estão inseridos nas áreas onde o projeto atuou.
Fundada em 18 de outubro de 2005, a Cáritas Belém, organismo da Arquidiocese de Belém, é uma instituição sem fins lucrativos, que atua na promoção e defesa dos direitos humanos, nop caso do Florescer, volta-se em especial aos direitos das crianças e dos adolescentes.

Compartilhe essa Notícia

Leia também