Casamentos Comunitário em Santo Antônio de Lisboa

Foto: Divulgação

A Paróquia Santo Antônio de Lisboa realizou dia 11 de junho o tradicional Casamento Comunitário, cerimônia que integrou a programação da festividade do padroeiro deste ano, promovido pela Pastoral Familiar. A cerimônia que uniu seis casais pelo Matrimônio ocorreu na Santa Missa sob a presidência do Frei Rodolfo Pimentel naquela igreja que fica na rua dos Tamoios, em Belém, em frente à praça Batista Campos, no bairro de mesmo nome.

O casamento é iniciativa da Pastoral Familiar sob a responsabilidade do casal Marizete e Bené Pantoja, da Coordenação dos Casos Especiais, à frente o casal Liana e Alberto Carneiro, que assumem diretamente os preparativos do Casamento Comunitário.
A coordenação da cerimônia ficou a cargo de Andréa Leal com cerimonial assinado por Yara Rodrigues.

O evento é realizado com uma equipe completa que atua voluntariamente e dá suporte a toda a cerimônia.
Dentre os casais que contraíram o Matrimônio, uns já viviam em vida conjugal, mas não tiveram a oportunidade de receber o Sacramento. Outros estavam noivos e celebraram o momento sublime na cerimônia.

A iniciativa da Pastoral Familiar da Paróquia Santo Antônio de Lisboa facilita o trâmite de documentações, registro fotográfico, trajes dos noivos, ensaios com cerimonial litúrgico, produção das noivas e noivos no dia do casamento, bolo dos noivos, coquetel, brinde, realizando, assim, o sonho dos casais que participam.

O casamento é realizado sempre no período da festividade de Santo Antônio, conhecido universalmente como o Santo casamenteiro. Além da cerimônia, é oferecido o serviço de todos os profissionais envolvidos com muita dedicação voluntária bem como instituições parceiras.