No dia 14 de outubro de 1952, na cidade do Rio De Janeiro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi fundada e eleita a primeira comissão permanente do organismo presidida pelo Cardeal Dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta, então Arcebispo de São Paulo e como secretário-geral, Dom Hélder Câmara, bispo auxiliar do Rio de Janeiro à época.

Hoje, dia de 14 de outubro, a CNBB além de celebrar seus 69 anos de serviço a igreja e a sociedade brasileira, festeja também a abertura do Ano Jubilar em vista da comemoração dos 70 anos, no Jubileu de platina da Instituição, anunciado através de um vídeo publicado no site da Conferência, pelo presidente, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Um sinal profético da comunhão dos bispos do Brasil, unidos ao Papa Francisco na missão de contribuir para que o povo de Deus vivencie a fé cristã católica testemunhando com autenticidade o Evangelho da vida. Somos convidados a celebrar, em comunhão e participação, um ano jubilar, revisitando essa história de feitos relevantes e de personagens admiráveis fortalecendo, ousando novas respostas na missão, por passos novos e novas conquistas. E assim celebrar o Jubileu de 70 anos da CNBB em 14 de outubro de 2022”, disse o arcebispo de Belo Horizonte (MG), Dom Walmor Oliveira.

Confira o vídeo na íntegra no link: 
https://www.youtube.com/watch?v=ugCyb4qGqd8 

 

 

 

 

Compartilhe essa Notícia

Leia também