Buscando pela intercessão de Santa Teresinha do Menino Jesus, o padre André Telles, co-pároco daquela paróquia no bairro do Jurunas, em Belém, acompanhado de paroquianos, presidiu a celebração da Santa Missa em Ação de Graças “por todos os membros da Família Nazaré, que contribuem para esse projeto de evangelização em nossa Arquidiocese de Belém, permitindo sermos tudo o que somos, enquanto Fundação Nazaré de Comunicação”, disse o sacerdote na sua saudação inicial.
Transmitida ao vivo pela Rede Nazaré de Televisão, a Missa é todas as sextas-feiras, às 16h, na Capela Nossa Senhora de Nazaré, na sede da Fundação. A celebração acontece com a participação de membros do clero arquidiocesano. Aproveitando o ensejo, padre André convidou o povo de Deus para a festa de Santa Teresinha, aberta quinta-feira, 22.
“É uma alegria estarmos nesta capela. Hoje a Igreja celebra a memória de São Cornélio e São Cipriano, que deram suas vidas como testemunhas do Evangelho”, recordou o padre sobre os santos – o Papa Cornélio e o bispo de Cartago, Cipriano, vítimas da perseguição de Valeriano, respectivamente em junho de 253, e 14 de setembro de 258.
Recordando a fé convicta de São Cornélio e São Cipriano, e a mensagem das Sagradas Escrituras, padre André referenciou a comunhão como partilha essencial na propagação da mensagem de Jesus.
O celebrante evidenciou esse gesto na vida dos discípulos, referindo-se à Liturgia que versava sobre mulheres que, por gratidão e testemunho, acompanhavam o Mestre colocando em comunhão seus bens para ajudar a missão da evangelização a seu tempo.
“Susana, Maria, chamada Madalena, e Joana, mulher de Cuza, além de Santa Teresinha. Todos estes santos, e também a Família Nazaré, são exemplos de como podemos contribuir para evangelizar”.
Concluindo a sua homilia, padre André destacou a importância da Família Nazaré como potencial braço evangelizador na Arquidiocese de Belém. “Aqui estamos em 12 pessoas, mas pela TV Nazaré podemos ir mais longe, muitos nos acompanham pela TV e pela internet, no nosso portal”, citando o envolvimento dos veículos arquidiocesanos na evangelização. Pe. André manifestou votos de plena festividade para as demais paróquias e comunidades devotadas a Santa Teresinha, que estão celebrando sua padroeira.