Comunidade INICIA festividade

Foto: ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Maria, mãe de todas as Graças”. Guiados por este tema, os integrantes da Comunidade Nossa Senhora das Graças, que integra a Paróquia de Nazaré, darão inicio à festividade em honra à santa.

A programação acontece durante o mês de novembro, totalizando 25 dias com novenas, Adoração ao Santíssimo, Missas, venda de comidas, carreata e peregrinações. De 04 a 17 de novembro ocorreu a pré-festa, iniciando com uma missa na quarta-feira (03), com a benção das imagens seguido de peregrinação nas casas, edifícios, condomínios, vilas e passagens que fazem parte da comunidade. A celebração foi conduzida pelo Pároco de Nazaré, Padre Francisco Maria Cavalcante.

Esse é o retorno da festividade já que, ano passado, não foi possível a realização por conta da pandemia. Para a Vera Machado, coordenadora da comunidade desde o ano de 2016, este é o momento de felicidade depois dos dias difíceis vivenciados por todos. Sentimento de alegria e gratidão por estar participando de mais um ano da festividade de Nossa Mãe, na imagem de Nossa Senhora das Graças, principalmente após um ano tão difícil e cheio de perdas de pessoas amadas, devido à pandemia. Apesar de todas as restrições, poder participar ativamente dos detalhes dessa festa me gera um sentimento de profunda felicidade e gratidão!”, disse.

Por conta da pandemia, somente 40 pessoas podem participar presencialmente na capela e é necessário seguir as seguintes recomendações: respeitar distanciamento, usar máscara e álcool em gel.