Comunidades Católicas celebram o Domingo do Mar

 

Com informações agência Ecclesia. O Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral escreveu uma mensagem para o Domingo do Mar, dia 09 julho, onde realça que esta data oferece às comunidades católicas “a possibilidade de não se esquecerem das suas origens”.
“Todos os anos, o Domingo do Mar oferece às comunidades católicas de todo o mundo a possibilidade de não se esquecerem das suas origens e de rezarem por aqueles que, nos dias de hoje, trabalham em navios que transportam mercadorias pelo mundo inteiro”, lê-se no documento assinado pelo Cardeal Michael Czerny, prefeito do dicastério.

Segundo o documento trata-se de “mais de um milhão de seres humanos, graças aos quais o nosso dia-a-dia se torna possível e a economia se mantém e acerca deles – da sua fé, como amam e esperam – quase nada sabemos”.
O Domingo do Mar não é reservado aos profissionais, mas chama a atenção “de toda a comunidade cristã para aqueles, graças aos quais chegam até nós a maioria dos produtos que comemos ou usamos todos os dias”, lê-se.

A complexa organização das sociedades, e uma “certa propensão para esconder as desigualdades, deixam muitas vezes na sombra os tesouros espirituais e as necessidades materiais das pessoas humildes”, escreveu o cardeal.
Como Igreja sinodal, o Cardeal Michael Czerny refere que se “avançar juntos, navegar juntos, sem deixar ninguém para trás, e enriquecermo-nos uns aos outros”.

Compartilhe essa Notícia

Leia também