Confira a Programação do 65º Círio do Menino Deus em Marituba

Foto: ASCOM Paróquia Menino Deus

Fiéis da Paróquia Meninos Deus, localizada em Marituba, deram início, na última sexta-feira (17), na edição 65ª do Círio do Menino Deus, que tem como tema “Menino Deus junto de Maria e José, fortaleçam a nossa fé”. A abertura iniciou às 19h, com missa celebrada pelo Vigário Episcopal da Região do Menino Deus, Padre Ederaldo, e contou com a participação das oito comunidades pertencentes à paróquia do Menino Deus.

Durante os dias da festividade estão ocorrendo terço mariano às 18h, novenas às 18h30 e celebrações eucarísticas, às 19h, com as comunidades, pastorais e movimentos. E ao final de cada celebração, o público participa do parque de diversões, praça de alimentação e apresentações artísticas na concha acústica da Praça da Matriz.

Carreata da 65ª do Círio Menino Deus

No dia 24 de dezembro, a Santa Missa de Natal na paróquia será, às 19h00. Já no dia 25, Natal do Senhor e Círio do Menino Deus, a programação inicia, às 7h da manhã, com Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. Após a celebração, dá-se início a Carreata do Círio do Menino Deus, pelas ruas de Marituba. À noite, Natal do Senhor, haverá missa de encerramento da festividade, às 19h.

Devido à situação de pandemia que vivemos, a organização do Círio de Marituba, pede para que os participantes das celebrações sigam as normas de segurança de saúde, usando o tempo todo a máscara, álcool em gel e manter o distanciamento social.

O percurso da carreata seguirá nos seguinte trechos:
– Saída: Igreja Matriz // Rua Cláudio Barbosa da Silva // Rua Decouville // Rua Antônio Bezerra Falcão // Rua Alfredo Calado (Rua da Lama) // Passagem Palheta // Rua da Piçarreira (Comunidade N. Sra. da Esperança) // Passagem Almeida // Rua da Assembleia // Rua Antônio Bezerra Falcão // Rua Raimundo Barbosa Santana // Rua
Padre Romeu // Rua Padre Marcos Shawalder // Rua Cláudio Barbosa da Silva // Rua Vinte e Um de Abril // Rua Fernando Guilhon // Chegada: Igreja chegada na Igreja Matriz.

Programação completa:

– 22/12 – QUARTA-FEIRA
18h – Terço Mariano (Resp. Pastoral da Guarda Com. São João XXIII / Santa Maria de Belém)
19h00 – Santa Missa – Celebrante: Pe. Jeilson
Programação Cultura: Trio Luz de Tieta & Banda Sambloco

– 23/12 – QUINTA-FEIRA
18h – Terço Mariano (Resp. Com. – Nsa. Sra. Aparecida // Santa Luzia)
19h00 – Santa Missa – Celebrante: Pe. José Reinaldo
Após a celebração: Carreata com a Imagem para Paróquia Bom Pastor.
Programação Cultura: Projeto Mexa Remexa; Cantor Mano Io & Banda Pérola Negra

– 24/12 – SEXTA-FEIRA
18h – Terço Mariano (Resp. Com. Jesus Misericordioso / São João Paulo II)
19h00 – Missa Solene do Natal – Celebrante: Pe. Ederaldo

– 25/12 – SÁBADO – PARÓQUIA MENINO DEUS
07h00 – Missa do Natal do Senhor – Celebrante: Dom Alberto Taveira
Após a Celebração: Carreata
18h – Terço Mariano (Resp. Com. Nsa. Sra. da Esperança / São Paulo VI)
19h00 – Santa Missa de encerramento do Círio – Celebrante: Pe. Ederaldo
Local: Praça Matriz
Programação Cultura: Cia de Dança Municipal; Grupo Trilogia; Grupo Villa Kids Festival & Cantor Mharco Monteiro

– 26/12 – DOMINGO – FESTA DA SAGRADA FAMÍLIA
07h00 – Santa Missa – Celebrante: Pe. Ederaldo
19h00 – Santa Missa – Celebrante: Pe. Isan
Programação Cultura: Show de Prêmios; Show das Princesas; Balé Folclórico da Amazônia & Banda Warilou

Oração ao Menino Jesus
Menino Jesus, no Teu aniversário, refaz o milagre da distribuição do pão do amor, porque os homens se esquecem de que também são capazes de realizar o que Tu ensinaste. Príncipe da paz, devolve ao mundo a Tua paz. Reavive, Menino, no coração dos homens, a compaixão, o amor e a misericórdia, para que eles cuidem das crianças do mundo. Que sejam alimentadas, não sofram nem chorem.