Na homilia, Dom William refletiu sobre o Evangelho do dia, explicando sobre como a Palavra de Deus pode transformar as nossas vidas quando encontramos a Cristo. Tanto na vida do cego de nascença, retratado no Evangelho, quanto na vida de cada pessoa. “É Deus quem elege a vida, a vocação de cada um.”, explicou.
Dom Alberto Taveira partilhou sobre a alegria e a confiança no Carisma Sementes do Verbo, agradecendo à Diocese por abrir as portas para a nova evangelização por meio da Comunidade. “Confiem (na Comunidade) com a certeza de que os frutos (da evangelização), que já são grandes, se multiplicarão cada vez mais para o crescimento da igreja.”, enfatizou o bispo.
Outro rito durante a Celebração foi a “Admissão à Vida Consagrada” , pronunciado por um jovem canadense, Christoffer Kokot. Este rito é a expressão do desejo de entrar na Vida Consagrada.
Revestidos com o novo Hábito em tons de azul e com novos nomes, os Irmãos Simão e Paulo André manifestaram o desejo de continuar doando suas vidas a Deus por meio da Nova Evangelização.
Naturais de Paragominas e Belém, respectivamente, os missionários viverão a nova etapa no exterior, preparando-se para ingressar futuramente no Seminário para viveram a vocação sacerdotal.
Comunidade Sementes do Verbo
Desde 2014, a Comunidade Católica está presente na cidade Calgary, no Canadá, tendo como missão ajudar a Diocese local na evangelização, em especial da comunidade de língua portuguesa que reside no país. O trabalho evangelizador se estende aos fiéis nativos, seja nas paróquias, nas escolas, nos hospitais, realizando acampamentos para jovens e adultos, eventos vocacionais e entre outras missões onde são enviados. A Comunidade Sementes do Verbo foi criada em 2004 e chegou em Belém em 2010. Hoje, está presente em vários países pelo mundo.