Copa Círio 2021 Realiza Baile De Encerramento Para Os Participantes

Campeão da Copinha: Time Santa Luzia
Foto: GorettNet

 

Neste sábado (06), na Escola Berço de Belém, encerrará mais uma edição da Super Copa Círio de Futsal da Juventude Católica, com um baile especial, em comemoração aos 11 anos do Projeto Goretti Esporte e Cidadania, e as equipes campeãs serão premiadas.

O campeonato, contou com 14 equipes masculinas e 6 femininas, com a faixa etária de 13 a 23 anos. Iniciou dia 14/08, com um Despertar Vocacional, realizado no CEFAT (Centro de Evangelização de Fátima), com a participação de mais de 100 jovens de diversas paróquias da Arquidiocese de Belém.

A Copa Círio, realizada desde 2015, inciou as disputas, dia 22/08, com 4 fases classificatórias e mata x mata e chegou ao fim no último Dia 17/10, iniciando a programação na Capela do Berço de Belém, com um Cenáculo Mariano, que foi um momento de espiritualidade, oração e reflexão em preparação aos jogos finais.

A equipe Santo Inácio (B), se sagrou campeão na Série A, ao vencer o time Santa Isabel da Hungria (Paróquia dos Capuchinhos), por 3×2 nos pênaltis, após o jogo ficar empatado por 2×2, no tempo normal. Na série B, conhecida como Copinha Círio, o time Santa Luzia (Jurunas), foi campeão ao vencer o Time de Santo Inácio (A), por 2×1. Na modalidade feminina, o time São Sebastião (Sacramenta), sagrou-se campeã ao vencer o time São Lucas Evangelista, por 3×2 nas penalidades máximas, após o empate de 2×2, no tempo normal.

O Coordenador e idealizador do projeto, Thiago Gomes Magalhães, partilhou sobre a experiência de mais uma edição da Copa Círio.

“Ao longo desses onze anos, nós do projeto estamos vivenciando essa experiência com os jovens e o seu protagonismo, sempre atrelado ao carisma da Santa Maria Goretti e São Dom Bosco, patronos da juventude, visando sobre tudo, a evangelização. A minha experiência a frente do projeto, fez eu amadurecer enquanto cristão e fez sobretudo, entender o significado de ser jovem na sua magnitude, no seu protagonismo, mas também no seu antagonismo. Trabalhar com a juventude é um desafio muito grande, mas prazeroso”, disse Thiago, fundador do Projeto Goretti Esporte e Cidadania.

 

Veja mais fotos:

Foto: GorettNet
Foto: GorettNet
Foto: GorettNet
Foto: GorettNet
Foto: GorettNet
Foto: GorettNet
Foto: GorettNet
Foto: GorettNet

 

Compartilhe essa Notícia

Leia também