Envio de novos Ministros da Eucaristia

Novos e veteranos leigos assumem missão de levar Jesus Eucarístico a quem precisa

Foto: Divulgação

 

A Região Episcopal Santa Cruz testemunhou na noite de segunda-feira, 19, um grande momento de evangelização na Paróquia da Santa Cruz, localizada na avenida Almirante Barroso.

Durante a Santa Missa das 19h30, presidida pelo cônego Ronaldo Menezes, 500 Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE), entre veteranos e novos, foram investidos e enviados para a missão como colaboradores junto aos párocos de suas paróquias.
A cerimônia de envio dos ministros foi presidida pelo cônego Ronaldo, que é o Vigário Episcopal da Região Santa Cruz, na Missa que concelebrada também pelos párocos das 14 paróquias daquela região episcopal.

Durante a homilia, o celebrante Ronaldo enfatizou a importância do ministério que os servos estavam assumindo.
Destacou que não se tratava somente de ser investido para aquela missão, mas do grande dom missionário da colaboração com os párocos e com a missão da Igreja, da responsabilidade evangélica “de levar Jesus aos irmãos que não tem a oportunidade de participarem das celebrações – ou pela idade avançada, ou pelas enfermidades”.
Lembrou o sacerdote ainda da importância e da dignidade do ministério por eles assumido, simbolizados pela veste abençoada, “pois você levam Jesus àquele que precisa e o servem na Sagrada liturgia”.

A celebração da Santa Missa, incluindo o envio, marcam a renovação da missão para aqueles que já atuam como ministros, e deu início a uma nova missão para aqueles que assumem, pela primeira, vez essa função na Igreja, neste caso, na Arquidiocese de Belém.

Compartilhe essa Notícia

Leia também