Festividade Arquidiocesana homenageia São Tarcísio em Belém

Fotos: Felipe Pereira

Agosto é quando a Arquidiocese de Belém, por meio do grupo Servidores do Altar, celebra a Festa de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas e acólitos. O tema “São Tarcísio, uma vida de oblação a Deus” reflete sobre o exemplo do santo que serviu por amor e deu sua vida pela eucaristia.

Dia 15, festa litúrgica, haverá Missa Solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, no auditório do Colégio CESEP, situado na avenida Pedro Miranda, bairro da Pedreira. Depois, a grande procissão sairá para a Paróquia Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
A festividade de São Tarcísio foi aberta dia 7, às 11h, com Santa Missa na Paróquia São Pio X, em Ananindeua, presidida pelo padre Plínio Pacheco, diretor espiritual dos Servos do Altar. As homenagens seguirão até o dia 3 de setembro, quando os coroinhas sairão em carreata para a Basílica Santuário de Nazaré, onde haverá Missa em Ação de Graças às 9h, encerrando os festejos para o santo.

REGIÕES EPISCOPAIS
A festividade tem uma programação escalonada para reunir os fiéis pelas regiões episcopais da Arquidiocese de Belém. Dia 13, às 9h30, a Missa será na Área Missionária Ascensão do Senhor na Região São Vicente de Paulo, e às 16h, a Paróquia São Miguel acolhe a Região Santa Maria Goretti. A Paróquia São Geraldo Magela recebe a Região Santa Cruz, dia 20, às 8h30, seguida da Paróquia Santa Teresinha, que espera a Região Santana no mesmo dia, às 16h30.

A Região Coração Eucarístico de Jesus festeja na Paróquia Natividade do Senhor no dia 21, às 18h. Dia 27, às 9h30, a Região Nossa Senhora do Ó faz sua festa. Às 17h do dia 27, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Icoaraci, acolhe a Região São João Batista. A Região Menino Deus recebe os fiéis dia 28, 16h, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no conjunto Julia Seffer, em Ananindeua.