Festividade de Santa Maria de Belém

Arquidiocese celebra a sua padroeira

Foto: Pascom/Catedral

 

O tom solene animou fiéis no dia 1º de setembro, data em que a Arquidiocese de Belém celebra a sua padroeira, Santa Maria de Belém,também padroeira da capital paraense. Foi o ponto culminante da festividade inicia dia 26 de agosto, às 19h, com Santa Missa de abertura presidida pelo cônego Sílvio Trindade, Coordenação de Pastoral da Arquidiocese.

A festividade foi vivenciada com extensa programação que constou de novena, Missas diárias às 19h, presididas por padres convidados, seguidas de programação cultural com artistas locais transmitida ao vivo pelas redes sociais da Catedral, após as celebrações eucarísticas. Um arraial também animou o povo de Deus com “noites temáticas”, onde a retirada de alimentos realizou-se pelo sistema drive thru ou por aplicativo de delivery.

O dia da padroeira, quarta-feira, 1° de setembro, foi celebrado com Santa Missa, às 7h, presidida pelo cônego Roberto Cavalli, Cura da Sé Catedral. Às 12h, outra Missa foi celebração pelo Vigário Paroquial, padre João Paulo de Mendonça Dantas.

À noite, às 19h, o ápice do dia festivo, após a Missa Solene da padroeira uma carreata com a imagem de Santa Maria de Belém, pelas ruas da Cidade Velha, foi a despedida dos devotos. Após a chegada, iniciou a programação cultural com a Noite Paraense e live musical da Banda Fruta Quente.

Encerrada a programação a imagem retornou à Catedral.

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Leia também