Formação para Campanha da Fraternidade 2022

A Arquidiocese de Belém, por meio da Coordenação de Pastoral, inicia hoje a semana de estudos preparatório para Campanha da Fraternidade 2022 (CF 2022), por Regiões Episcopais. Este ano o tema da CF é: “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26).

O objetivo do estudo é formar agentes multiplicadores para a realização de atividades e gestos concretos, tanto no âmbito paroquial como em nível da Arquidiocese, como expressão concreta do compromisso para o alcançar o objetivo da Campanha da Fraternidade.

Ontem (22), das 19h às 21h, a formação aconteceu nas regiões Nossa Senhora do Ó, ministrada pelo Cônego Silvio Trindade e Josilene Nunes, na Paróquia Nossa Senhora do Ó- Mosqueiro. Já na região Menino Deus, com o Bispo Auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro, às 19h, na Paróquia Menino Deus- Marituba.

Hoje, quarta-feira (23), das 19h às 21h, a formação será das Regiões São Vicente de Paulo e Coração Eucarístico de Jesus, juntas na Paróquia Cristo Rei. E na Região São João Batista, a formação será na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças.

A formação das Regiões Sant’Ana, Santa Cruz e Santa Maria Goretti, também ocorrem juntas, na quinta-feira (24), das 19h às 21h, na Casa de Plácido, ministrada pelo Bispo Auxiliar, Dom Antônio e Eliana Silva.

Campanha da Fraternidade 2022

A Campanha da Fraternidade de 2022 tem como objetivo promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário. O lançamento ocorre em todo o Brasil na Quarta-Feira de Cinzas, 2 de março. Na Arquidiocese de Belém o lançamento será durante coletiva na Cúria Metropolitana e a abertura no sábado (05), no Colégio Santo Antônio.