A Arquidiocese de Belém começa a dar passos para implantar a Pastoral Familiar na Capela Nossa Senhora de Lourdes, localizada em Belém, na avenida Governador José Malcher. Iniciou esse projeto com o curso de noivos que ocorreu nos dias 6 e 7 de maio.
Sete casais passaram por formação voltada ao significado, a importância e a vivência do Sacramento do Matrimônio em suas vidas a partir do futuro casamento dos participantes.
A comissão organizadora desse curso de noivos tem entre seus responsáveis o diácono Luiz Otávio Oliveira Monteiro atuando sob a direção espiritual do padre Adilson de Almeida Santos, Capelão da Capela de Lourdes, e também tem apoio do padre Valério Paulo Sartor, SJ.
O diácono Luiz considera que é importante a presença da Pastoral Familiar nas comunidades, mas enquanto ainda não tem esse núcleo, a Capela começa essa animação missionária pelo curso de noivos. “Foi um momento de muita alegria tanto para a equipe organizadora como para os casais”.
Luiz informou que a formação destacou o ponto 187 do Catecismo da Igreja Católica “para falar aos casais da certeza que o casamento trará para suas vidas o Sacramento do Matrimônio, como benção de Deus para as suas futuras famílias, sobretudo ratificamos que ele significa a união de Cristo com sua igreja, confere aos esposos a graça de se amarem como o amor como que Cristo amou a sua Igreja”.
A formação dos casais foi concluída com a participação deles na Santa Missa na Capela de Nossa Senhora de Lourdes.