Fraternidade O Caminho promove ação natalina

Neste sábado(11), a partir das 8h, na Praça da Igreja do Rosário dos Homens Pretos, no bairro da Campina, a Fraternidade O Caminho promoverá, mais uma edição do Natal dos Pobres, que há 15 anos e visa proporcionar um consolo para os moradores de rua e também uma bela oportunidade de celebrar o nascimento de Jesus.

Este ano o Natal dos Pobres traz como tema a passagem de João1,18 : “Não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade”. A Irmã Hellen, integrante da comunidade convida os membros da arquidiocese a dar esse passo, a uma fé que é traduzia em boas obras.

“É com o coração cheio de alegria que viemos convidar você para o Natal dos Pobres. Realizamos este evento para assim proporcionamos o natal para os pobres em seus múltiplos rostos, esses ao qual cremos ser os prediletos de Deus. O próprio Verbo Encarnado não escolhe os lugares mais luxuosos para seu nascimento, mas escolhe uma cidadezinha Belém, em um lugar ainda mais menosprezado em um estábulo, junto aos animais e posto numa pobre manjedoura. Para assim nos ensinar que desde o princípio ele optou por ser pobre, optou pela simplicidade, optou pelos pequenos e desprezados, para assim estar mais próximos de nós. E o Natal é isso o nascimento do Emanuel e queremos proporcionar esta verdade para cada filho e filha de Deus, que Deus está conosco independentemente da nossa condição, ele não olha a condição, mas o amor com que nos amou sem reservas. Por esta razão venha conosco, anunciar a verdade e a beleza deste tempo!” disse a Irmã Hellen.

A programação iniciará com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira e em seguida contará com ações sociais, dentre elas o atendimento médico, corte de cabelo e unha e finalizando com um almoço no centro social da Igreja.

Serviço:
“Natal dos Pobres”