Grupo de Mães reza pelo benfeitor da Família Nazaré

Padre Márcio Halmenschlager, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, presidi

Fotos: Frame Tv Nazaré

ASanta Missa em intenção da vida dos benfeitores é celebrada todas as sextas-feiras como um compromisso da Arquidiocese de Belém para agradecer a Deus pela vida e pela generosidade pessoas que, fielmente, contribuem com doações de recursos que ajudam na manutenção do trabalho dos veículos da Fundação Nazaré.

Na ocasião, padre Márcio Halmenschlager, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, presidiu a celebração que contou com a participação do grupo do Terço das Mães pelo Filhos, formado por paroquianas daquela igreja, localizada no bairro do Telégrafo.

Seguindo alinhada às recomendações das autoridades, concernentes à pandemia, a Arquidiocese de Belém, celebrou a Missa com poucas pessoas na Capela Nossa Senhora de Nazaré. Mais uma vez, a Missa em Ação de Graças pela Família Nazaré, os benfeitores da evangelização realizada pela Fundação Nazaré de Comunicação foi transmitida ao vivo.

A celebração evidenciou o tema da vigilâncias e da perseverança na vida em Cristo. Recordando a vida de Santa Mônica, padre Márcio disse que “ela nos serve de exemplo de mulher de oração, de pessoa que escuta a Palvra de Deus. Santa Mônica alcançou de Deus a graça da conversão do seu filho Agostinho pela sua perseverança na oração por 16 anos”, enfatizou.

Também enaltecendo a confiança na providência de Deus, padre Márcio observou que “a Família Nazaré também é um exemplo de confiança em Deus. Partilhamos desta maravilhosa obra do Senhor, a Fundação Nazaré de Comunicação, quando ajudamos com nossa fidelidade e partilha dos nossos dons em favor do Reino de Deus e também de todas as equipes de profissionais que trabalham aqui pelo propósito de levar mais adiante este maravilhoso trabalho”.

Padre Márcio refere-se aos veículos da Fundação Nazaré de Comunicação. Ao meditar sobre as leituras sagradas para aquela data, padre Márcio conclamou “os benfeitores da Rede Nazaré de Comunicação a se manterem fiéis no seu compromisso de ajudar a manter os serviços de transmissão ao vivo, especialmente, a exibição diária da Santa Missa, que tanto tem sido um meio de manter viva a esperança do nosso povo na Arquidiocese de Belém neste tempo de grandes dificuldades que todos nós estamos passando”, ressaltou.

Depois, o celebrante conclamou os presentes à Missa assim como os telespectadores da Rede Nazaré de Televisão a nos mantermos fiéis, e disse do grupo de mães que rezam o Terço, que assim como santa Mônica rezou pelo seu filho até alcançar a conversão, não devemos esquecer da virtude das mães, “verdadeiros anjos da vida dos filhos, e colaboradoras efetivas na construção do Reino de Deus, que conta com elas para propagar a vida. Hoje, muitas estão aflitas, preocupadas, especialmente aquelas com filhos profissionais de saúde que estão à frente desta pandemia.

O sacerdote pediu ainda que o povo de Deus reze pelos psicólogos, festejados na data da Missa, “pois eles tem sido profissionais incansáveis, essenciais perante a pandemia.

Padre Márcio conclui a celebração eucarística dedicando a oração de Consagração à Sagrada Família a todos os membros da Família Nazaré “que ajudam esta casa de Nazaré”.