Icoaraci festeja a São Sebastião

A Comunidade São Sebastião pertencente a Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, localizada em Icoaraci, irá promover festividade em honra ao seu padroeiro com o tema “São Sebastião, ferido de amor por Cristo, valente testemunha da fé”, acontecerá nos dias 15 a 20 de janeiro.

Os festejos iniciarão neste sábado (15), com o hasteamento do mastro, em seguida, a procissão sairá às 16h da Trav. Souza Franco, n.º 552 (Entre 3ª e 4ª Ruas). No domingo (16), acontecerá a Missa de Abertura da festividade, presidida pelo Padre Agostinho Cruz, às 9h.

A programação segue com Tríduo do ao Santo e celebração eucarística, a partir das 19h, na Igreja de São Sebastião, situada na Orla do Cruzeiro.

No dia 20 de janeiro, dia dedicado a São Sebastião, a partir das 17h30h, haverá procissão e louvores, às 19h Santa Missa de encerramento..

Todos os dias Após as Missas, a comunidade promoverá Venda de Comidas, Atrações e no
Encerramento a Derrubada do Mastro para escolha do Padrinho de 2023.

A Coordenadora da comunidade São Sebastião, Elisendra Leal, partilhou sobre a expectativa de mais um ano de festividade.

“São as melhores possíveis, pois, a igreja passou dois anos e meio fechada por conta da pandemia e agora enfim receberemos os fiéis. Esperamos ansiosamente que a comunidade do Distrito de Icoaraci venha prestigiar a festividade, serão poucos dias mas tudo foi programado com muito carinho, fé e dedicação”, disse a coordenadora.

Serviço:
Festividade de São Sebastião
Período: 15 a 20 de janeiro
Local: Igreja São Sebastião (Siqueira Mendes, 2 – Cruzeiro – Icoraci)

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Leia também