Imagem Peregrina visita Breves, no Marajó, Palmas-TO e Brasília

Visita em Breves – Marajó

No último sábado (13), a Imagem Peregrina de Nossa Senhora chegou em Breves, no Marajó, para dar início às várias visitas agendadas até esta quarta-feira (17). Do aeroporto do município, a Imagem seguiu em carreata por algumas comunidades, terminando na Igreja Matriz de Sant’Ana, onde ficou para visitação dos devotos.

Em seguida, a Imagem seguiu com visitas aos hospitais públicos do Marajó e municipal Maria Santana Rocha Franco. No período da noite, foi celebrado a missa no Ginásio Esportivo Ferdinando Costa e Silva. No domingo (14), aconteceu o Círio de Breves.

 

Foto: Ronald Costa – ASCOM Guarda de Nazaré

 

Círio de Palmas

A Arquidiocese de Palmas realizou na última segunda-feira (15), a 5ª edição do Círio de Nazaré, com a proposta de percorrer algumas cidades do interior que compõem a Arquidiocese. Com o tema “Eis aí a tua mãe, eis aí o teu filho”, o Círio foi realizado observando os protocolos de saúde em virtude da pandemia da Covid-19, iniciou a sua programação pela cidade de Aparecida do Rio Negro, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Em seguida, a vez de Novo Acordo receber o Círio na Paróquia Nossa Senhora das Graças. Logo depois, às 14h30, o Círio chegou à Lagoa do Tocantins, na Paróquia São João Batista, e encerrou a programação às 16h30 em Santa Tereza, na Paróquia Santa Tereza D’Ávila.

Na terça-feira (16), a programação continuou na capital, Palmas. Visitou o Santuário Mãe Rainha, a Paróquia São Judas Tadeu. Pelo período da tarde, a imagem chegou à Paróquia Santa Terezinha, de onde saiu em Carreata até a Catedral de Palmas, na Praça dos Girassóis.

O encerramento do Círio ocorreu com uma missa às 18h30 na Catedral. Os fiéis devotos tiveram a oportunidade de expressar sua fé, fazer orações e louvores e participar de carreata e Missa. As igrejas continuaram obedecendo às normas de segurança em saúde e receberam apenas o percentual de pessoas recomendado para suas capacidades.

Foto: Andrey Ramos – Guarda de Nazaré

 

Visita à Brasília

Na quarta-feira (17), a Imagem Peregrina visitou a Câmara de Deputados em Brasília. A Sessão Solene em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré já é tradição. De proposição do deputado federal Joaquim Passarinho (PSD/PA), a solenidade está em seu 6º ano de realização.

A ideia de levar a Imagem Peregrina surgiu em 2015 com o objetivo de celebrar o Círio de Nossa Senhora de Nazaré. O deputado federal Joaquim Passarinho, que propôs a homenagem, afirma que essa sessão tem como objetivo um momento de paz e reflexão.

“Para que as pessoas possam entender que os deputados não são autoridades, que apenas estamos cumprindo mandato de autoridade. É para que nós possamos construir momentos importantes, construir leis que possam fortalecer as famílias e nosso país”.

Pelo período da tarde, Dom Marcony, bispo auxiliar de Brasília, celebrou missa na Paróquia Nossa Senhora da Saúde.

 

Foto: DFN

 

 

Veja mais fotos:

Foto: Andrey Ramos – Guarda de Nazaré
Foto: DFN
Foto: DFN
Foto: DFN
Foto: DFN

 

 

 

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Leia também