Uma etapa ao Santuário de Fátima está também prevista na viagem que o Papa Francisco fará a Lisboa, Portugal, por ocasião da próxima Jornada Mundial da Juventude. O anúncio foi feito pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, explicando que: “Por ocasião da próxima Jornada Mundial da Juventude, e aceitando o convite das autoridades civis e eclesiais de Portugal, Sua Santidade o Papa Francisco irá a Lisboa de 2 a 6 de agosto deste ano, fazendo uma visita ao Santuário de Fátima no dia 5 de agosto”.

Pela segunda vez, o Pontífice visitará o santuário mariano, meta de milhares de peregrinos todos os anos. O Papa visitou o Santuário de Fátima nos dias 12 e 13 de maio de 2017, por ocasião do centenário das Aparições da Bem-Aventurada Virgem Maria na Cova da Iria.

Depois das Jornadas do Brasil (2013), Cracóvia (2016) e Panamá (2019) esta é a quarta Jornada Mundial da Juventude presidida pelo Papa francisco, O evento que reúne milhões de jovens de todos os continentes se realizará, este ano, na capital portuguesa. Inicialmente prevista para 2022, a XXXVIII JMJ foi transferida para o ano seguinte devido à emergência do coronavírus. O tema escolhido é “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1,39), versículo do Evangelho de São Lucas que fala da Visita de Maria à sua prima Isabel.

Compartilhe essa Notícia

Leia também