Jornada Arquidiocesana une catequistas das regiões episcopais

 

Foram mais de 2.500 participantes que movimentam a Jornada Arquidiocesana de Catequistas realizada dia 7 no ginásio do colégio do Cesep, no bairro da Pedreira.
O bairro Canaã, em Marituba teve Eliecer Reis, Elenilson Neves Santiago e Amanda da Luz como representantes da Área Missionária Perpétuo Socorro no encontro com o pregador Dom Paulo Andreolli, um dos bispos auxiliares de Belém, que abordou o tema “Vocação, graça e missão – Corações ardentes, pés a caminho” Lc 24, 32-33.
“Que sejamos sempre um instrumento nas mãos de Deus por poder participar da formação de catequizandos em nossas família diocesanas”, observa a catequista Amanda da Luz.

Eliecer, coordenador da catequese da Área Missionária Perpétuo Socorro, Elenilson, catequista da Primeira Eucaristia da comunidade acompanharam Amanda.
“Ser catequista tem seus desafios e esses momentos são para revigorar nossa fé e nos manter firmes. Foi a primeira vez que participei e fiquei muito feliz. Vendo que agora podemos participar de um evento desses é ainda mais gratificante”, ratifica Amanda.
Karla Diniz, também catequista na área, lamentou não ter conseguido ir, mas recebeu incentivo de Amanda. “A Jornada é o momento de reanimar o ardor missionário, como diz o tema “corações ardentes e pés a caminho”. Momentos de aprendizado, partilha e adoração certamente é o que nós como catequistas devemos vivenciar”.
Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, presidiu a Santa Missa da Jornada Arquidiocesana.

Compartilhe essa Notícia

Leia também