Jovens animam a Festa para São Tarcísio

Arcebispo Dom Alberto comemorou 49 anos da sua ordenação presbiteral na celebração

 

Dom Alberto Taveira Corrêa recebeu a ordenação presbiteral no dia 15 de agosto de 1973, em Nova Lima, pelas mãos de Dom João Resende Costa, na Matriz de Nossa Senhora do Pilar, estado de Minas Gerais. E no dia 15, o atual Arcebispo Metropolitano de Belém do Pará celebrou, jubilosamente, essa data na sua trajetória vocacional durante a festa da Arquidiocesana para São Tarcísio.
Desde que foi designado pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, em Nova Lima, onde permaneceu até dezembro de 1977, Dom Alberto percorreu extensa jornada acompanhando o rebanho que lhe é confiado, sempre grato.

Neste ano, Dom Alberto vivenciou sua ação de graças junto à juventude das regiões episcopais na homenagem a São Tarcísio. Ele presidiu a Missa no Colégio Cesep às 9h30, antes da procissão dos Servidores do Altar.

A data recorda ao Arcebispo, mais uma vez, o sentimento da gratidão.

Transcrevemos, na íntegra, as palavras de Dom Alberto sobre seu aniversário de ordenação. “Gratidão à fidelidade de Deus! São quarenta e nove anos de graças recebidas. Tempo pontilhado pela Eucaristia diária, na qual fui mergulhado pelo Senhor em seu Mistério de Amor. Tempo de ministério, chamado a servir, como irmão entre os irmãos. Tempo de misericórdia e verdade, nos Sacramentos de cura. Tempo de comunhão fraterna no presbitério. Tempo de escuta de Deus e de seu povo, especialmente os mais fracos. Tempo de proteção materna, nos braços de Nossa Senhora, consagrado a ela no dia da Ordenação. E, por pura bondade de Deus, hoje Bispo na Igreja, chamado a anunciar a todos o Mistério das insondáveis riquezas de Cristo, “para a vida do mundo” (Jo 6,51). Seja comigo o Hino de Louvor ao Senhor!”.

 

 

Compartilhe essa Notícia

Leia também