O benfeitor da Fundação Nazaré de Comunicação, a Família Nazaré, tece sua vida colocada aos pés do Senhor no altar da Santa Missa na Capela Nossa Senhora de Nazaré no dia 19 de agosto pelo padre João Paulo Dantas, Vigário da Catedral Metropolitana de Belém. Acompanhado de uma parte da equipe da festividade, o celebrante também pediu a intercessão de Santa Maria de Belém, cuja paróquia tem sede na Sé Catedral, e em peregrinação, a imagem da Padroeira da Arquidiocese e também da cidade de Belém, foi entronizada em lugar de destaque.
Padre João Paulo falou da alegria de celebrar a vida da Família Nazaré. “Agradeço pelo convite. É, para nós, uma alegria celebrar esta Eucaristia nesta pequena capela da Fundação Nazaré, tão bela, tão acolhedora, como são as coisas de Deus, gratos também pela oportunidade de rezar pela Família Nazaré”.
O celebrante disse da importância de “celebrarmos esta ação de graças por estes irmãos que disponibilizam valiosa contribuição para nossa Igreja de Belém. Por sua contribuição, também podemos agradecer a Deus e levar sua mensagem não apenas para quem está presente nesta capela, mas também para todos os irmãos que nos acompanham pela TV Nazaré. Que Deus possa abençoar a cada um de vocês. Graças à Fundação Nazaré, nós podemos rezar por vocês, rezar com vocês. Também, de onde você estiver nos assistindo, possa também apresentar ao Senhor a sua oração pessoal nesta celebração”.
A Santa Missa tinha como tema o maior dos Mandamentos da Lei de Deus, destacadas na Liturgia. “Queremos evidenciar nesta celebração o Amor. O maior deles: o de Deus. Quando os fariseus testam Jesus, perguntando-lhe: ‘qual é o maior mandamento?’ e Ele lhes responde, relacionando o Amor de Deus com o amor ao próximo, está, aí, o mais valioso sentido do amor, aquele que é vivido em fraternidade, do qual ninguém está excluído”.
Findando sua homilia, o padre deixou em relevo a presença de Maria. “Maria é a primeira discípula, aquela mulher que, com coragem, acolheu o reino de Deus na sua vida e fez com que, de fato, esse reino produzisse frutos, a partir de suas mãos, a partir da sua voz, dos seus pés, do seu coração, de sua vida de uma forma total, porque Maria se integrou totalmente a esse projeto do amor de Deus. Que Santa Maria de Belém possa interceder por todos nós”.