Mudanças paroquiais na Igreja do Guamá

Arquidiocese empossa os novos pároco e vigário para a Paróquia São Pedro e São Paulo

Com alegria, louvor e disposição missionária neste no domingo, 5, Dom Alberto Taveira Corrêa realizou a posse do novo pároco Padre Adailson Oliveira da Silva e apresentação do Vigário Paroquial Manoel Abraão Farias Pinto na Paróquia São Pedro e São Paulo, localizada no bairro do Guamá. Segundo o Arcebispo, essas mudanças “são a beleza da Igreja que assume todo esse dinamismo de crescimento com responsabilidade no conjunto da evangelização”, observou.

“Todas as pastorais aqui hoje representadas são a força viva desta paróquia, que representa a expressão, a sede da igreja de Belém nesta noite. No Evangelho deste domingo vemos que devemos praticar as boas obras e a luz de Cristo irá resplandecer. Quero propor a boa obra do amor recíproco, da humildade, da reconciliação, do perdão, da comunhão de vida, da valorização de uns pelos outros, da superação da discórdia. Esta paróquia tem que ser o sal, a luz e o fermento. Desejo que a Paróquia São Pedro e São Paulo cresça e o povo de Deus seja fiel ao evangelho e todas as atividades paroquiais sejam marcados pela força da graça de Deus em favor de todos nós”, ressaltou o pastor.
Em sua primeira fala, o novo pároco Padre Adailson ressaltou que o essencial é Jesus Cristo, pão da palavra e pão da Eucaristia, agradecendo ao seu antecessor, padre Jose Maria, por continuar com a missão de levar Jesus eucarístico a topo o povo.

“Desde quando recebi o convite, minha resposta foi sim, a Jesus Cristo e à Igreja, mesmo com temor, não hesitei em dizer: ”aonde mandar eu irei”, pois sei que esse povo de Deus espera que possamos construir uma igreja cheia de amor e comunhão, pois assim o fizemos na antiga paróquia de Nossa Senhora da Conceição, o faremos também aqui nesta paróquia de São Pedro e São Paulo, onde caminharemos pela ação do Espírito Santo, com humildade”.
Logo em seguida a comunidade paroquial acolheu os novos padres numa ceia fraterna ofertada pelas pastorais paroquiais.

Compartilhe essa Notícia

Leia também