Museu da Sé de Belém promove exposição em homenagem a São João Paulo II

Imagem de divulgação: @catedraldebelem

 

Na Catedral Metropolitana está sendo realizado a exposição das peças usadas por São João Paulo II, louças, objetos litúrgicos, mobiliário, entre outros, por ocasião de sua visita à cidade de Belém, em 1980. Além dos objetos do Santo Papa que ficará disponível até o próximo sábado (30), os visitantes poderão fazer um tour pelas dependências da Igreja da Sé e contemplar algumas outras peças históricas, quadros dos bispos de Belém, e uma vista privilegiada do Altar Mor.

O Museu da Sé de Belém, está promovendo a sua primeira exposição oficial, com o intuito de relevar o acervo histórico, que por anos foi cuidadosamente salvaguardado pelos Curas que passaram pela Sé de Belém, em especial o Monsenhor Nélson Soares e o Cônego José Gonçalo. 
Essa exposição pioneira reúne diversas peças do patrimônio da Catedral de Belém e do acervo pessoal do Arcebispo de Belém, do Cura da Sé e do historiador João Lacerda, sob a curadoria e composição do Museu, de Cássio Pessoa Araújo, sob os cuidados do Côn. Roberto Cavalli Jr. Ademais.

Serviço:
Projeto: Tour por Dentro da Sé (Visitação Guiada)
Exposição temporária: 22 a 30/10/2021
Valor: R$ 15,00 (Quinze reais)
Horário: Terça a Sexta: 09h às 12h
Agendamento e Ingressos: Secretaria da Catedral
Contato: (91) 98559-1150

 

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Leia também