“Evangelização e promoção humana devem caminhar sempre juntas!”, afirma Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar, à frente da missão nas áreas missionárias da Arquidiocese de Belém. É intensa a caminhada e na atenção às crianças e jovens, uma das alternativas para animá-las é a música, e com a ajuda de voluntários, as notas e os instrumentos musicais vem dando o tom nas comunidades.
A Área Missionária São João Bosco está propiciando cursos de violão, teclado, percussão, música coral estão sendo promovidos nas comunidades dessa área, localizada na confluência dos bairros Barreiro e Sacramenta, na Arquidiocese de Belém. O mesmo está acontecendo também na Área Missionária Santa Maria Mãe da Igreja, na Guanabara.
O bispo Dom Antônio considera que a parceria comunitária tem sido uma das razões para o êxito do trabalho que tem contemplado as áreas, propiciando boas perspectivas para o futuro dos aprendizes. “Com poucos recursos financeiros e fiéis parceiros voluntários, se pode fazer um grande bem. Isso é estratégia preventiva contra a criminalidade infanto-juvenil.
Dom Antônio ressalta que o projeto requer instrumentos musicais para as aulas e pede apoio para o povo de Deus. “Se você quiser doar algum instrumento musical, sendo parceiro desse projeto, será bem-vindo!”.