Padre Tomaz em visita à Arquidiocese de Belém

 

Pe. Tomaz Mavrič, CM, esteve em visita à Arquidiocese de Belém. Ele é Superior Geral da Congregação da Missão e da Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, assim como Diretor da Associação da Medalha Milagrosa (AMM), da Juventude Mariana Vicentina (JMV) e dos Missionários Leigos Vicentinos (MISEVI). Ele também é presidente ex officio do Comitê Executivo da Família Vicentina.

O sacerdote reside em Roma e visitou membros da Congregação que atuam na Arquidiocese. Esteve com o Arcebispo Dom Alberto na quarta-feira, 17, pela manhã e na Área Missionária São Vicente de Paulo, na Pratinha II, que um ano está sob direção da Congregação de Missão.

Mavrič realiza uma série de visitas canônicas aos Padres Lazaristas do Nordete e nordeste do Brasil. Ele foi recebido em Belém na Paróquia São Raimundo Nonato, dentre outras visitas feitas ao longo da sua estadia na capital paraense realizada de 15 a 17 deste mês, seguindo depois para Fortaleza. Padre Jair fala das palavras de incentivo dele para os missionários de Belém. “Ele é o Sucessor de São Vicente de Paulo, mora em Roma. E neste momento, está animando a Família Vicentina a celebrar os 400 anos do Carisma de São Vicente de Paulo, que fundou a Congregação da Missão e as Filhas da Caridade em 1625, na França.

Pe. Tomaz aproveita o ensejo da visita canônica e faz uma campanha pelo mundo inteiro para construção de Casas para as Famílias desabrigadas. A peregrinação dele será pelos 165 países onde está presente a Congregação, por seis anos.
Reeleito em 2022 para o segundo mandato até 2028, padre Tomaz conduz a programação jubilar cuja culminância será em 2025 com celebração solene pelos 400 anos do carisma vicentino com a participação do Papa Francisco.

Compartilhe essa Notícia

Leia também