Salva de palmas. Foi assim que se deu início à missa presidida pelo Padre Domingos Sávio, C.Ss.R, no sábado (31), no Altar Central do Santuário Nacional, em homenagem à vida e à partida do Santo Papa Emérito, Bento XVI.
Antes da santa missa, o animador da celebração, Padre Lucas Emanuel, informou que os sinos do Campanário anunciavam a partida do Papa Emérito Bento XVI, pedindo que, lá do céu, ele continue rezando por nós, Igreja Católica Apostólica Romana, e que Deus lhe dê o descanso eterno.
Emocionado, Padre Domingos ressaltou que o Papa Bento XVI foi um grande teólogo, professor, e que deixou vários escritos maravilhosos para nós, como o livro ‘Jesus de Nazaré’, e pediu para que, junto do pai, Ele nos ajude a entender um pouco mais sobre Jesus de Nazaré. “Estamos ainda nas oitavas de Natal, dia de nós, iluminados pela Palavra de Deus, entendermos e, principalmente, vivermos Jesus”, pediu o Padre.
O celebrante relembrou ainda a visita do Papa Emérito Bento XVI ao Santuário Nacional de Aparecida, em 2007, para a abertura da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, e fez uma prece especial para o irmão que partiu.
“Papa Bento não acreditava em ideias. Nós não acreditamos em doutrinas, nós acreditamos em uma pessoa, e não qualquer pessoa, mas em uma pessoa que o Pai quis. E nós queremos colocar como centro, como coração da vida de cada um, e cada uma de nós”, relembra o padre.
Por fim, Padre Domingos pediu ao próprio Jesus, Nossa Senhora e ao Papa Bento XVI, que nos ajudem a realmente acreditarmos e acolhermos de fato em nossa vida o único Deus, que Jesus veio revelar por palavras, mas principalmente por atitudes.