Peregrinação da relíquia de Rosa Gattorno

fundação Nazaré integra a programação de visitas e acolhe dia 30 a relíquia

 

Uma vasta programação marca a peregrinação da Relíquia de Madre Rosa Gattorno, desde a chegada a Belém, na terça-feira, 24, até as visitas localizadas e programadas em várias instituições religiosas. A relíquia foi acolhida no Colégio Gentil Bittencourt, às 12h do dia 24 e, às 18h foi celebrada missa em ação de graças na capela do estabelecimento de ensino.

A Fundação Nazaré de Comunicação integra a programação de visitas e acolhe no dia 30 a relíquia de Madre Rosa Gattorno. Outras instituições religiosas também foram contempladas com a peregrinação da relíquia, como as capelas Santo Antônio e São Domingos Sávio, Igreja São Raimundo Nonato, Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição (Castanheira), Paróquia São João Paulo II e Paróquia São José. No dia 02 de fevereiro acontece, às 18 horas, celebração eucarística na Basílica Santuário de Nazaré. E no dia 03, uma caminhada saindo do Colégio Gentil Bittencourt para o Colégio Santa Rosa.

Toda a programação é organizada pela congregação Instituto das Filhas de Sant’ Anna. O Instituto teve inicio em Piacenza em 1866 e fundado por Madre Rosa Gattorno, com a colaboração do Padre João Batista Tornatore, que foi o escritor das primeiras regras do Instituto e padre das missões que desde noviço conheceu Padre Bernardo Maria Clausi, um profundo devoto de Sant’ Anna e cultivador de um grande desejo em ter uma ordem com o nome de Sant’ Anna. A Congregação atua principalmente no praticar da Caridade, e também na educação.

Compartilhe essa Notícia

Leia também