A Paróquia Santa Maria Mãe de Deus, no Maguari, em Ananindeua, foi a casa de portas abertas que na manhã dia 16 pela manhã acolheu Dom Paulo Andreolli para presidir sua primeira Missa como novo Bispo Auxiliar para a Arquidiocese de Belém.
O povo de Deus prestigiou Dom Paulo, assim como seus pais Mario e Giuliana. Autoriades eclesiásticas também participaram da celebração: Dom Bernardo Johannes Bahlmann, Bispo da Diocese de Óbidos e Presidente do Regional CNBB Norte 2; Dom Karel Choenie, Bispo de Paramaribo (Suriname); padres Yerisco, Paulinho, Luiz Mosconi e José Maria Ribeiro, pároco da Paróquia Santa Maria.
Diversas comunidades religiosas estiveram presentes, como: dois diáconos permanentes; os seminaristas Xaverianos; religiosas da Congregação do Preciosíssimo Sangue; Missionárias do Coração Eucarístico; Missionárias de Jesus Crucificado, a; além das representações do Conselho Missionário Regional (COMIRE), comunidades eclesiais de base; Santas Missões Populares; Pastoral da Juventude; Hernan e família, vindos de Brasília (DF).
A Missa começou no pátio interno da igreja. Um ritual bem expressivo, contextualizando o mundo e a água – significando vida nova -, aspergida no novo bispo pelo menino João, um criança autista.
“Bem-vindo entre nós, caro pastor!” foi a saudação do povo de Deus. Após os ritos iniciais, a igreja Matriz recebeu, jubilosa, o novo bispo de Belém.
As comunidades confraternizaram-se em um lanche. Um almoço para membros do clero encerrou a programação de acolhida.
Primeira Missa Dom Paulo foi no Maguari
Pastor celebra com lideranças missionárias na paróquia localizada na região metropolitana
Compartilhe essa Notícia
Leia também
Papua-Nova Guiné recebe Francisco, em segunda etapa de viagem-maratona
6 de setembro de 2024
Pastoral do Menor lança política nacional de proteção de crianças e adolescentes
6 de setembro de 2024